10/24/2012

Vai descansar

    Minha ideia desse texto não é expulsar ninguém nem sacanear com a vida de ninguém, mas é tentar deixar claro alguns pontos importantes e pra isso vou usar a minha vida de exemplo e vou mandar o Bruno não vir treinar.
     Muitos me perguntam como eu monto treino, isso depende de um monte de coisa, mas a pergunta deveria ser pra quem? O treino é montado pensando no Jacó, Guilherme e em mim, pois hoje são os caras que vocês correm atrás nos treinos e eu tenho que dar um desafio pra eles e por isso em alguns treinos muita gente adapta. Então não fiquem triste por adaptar faz parte do treino, quando eu me meto a treinar os treinos do pessoal dos EUA, eu também as vezes tenho que adaptar, mas faz parte correr atrás de alguém na verdade isso me incentiva cada vez mais.
      Quanto mais treino = mais resultado > não necessariamente a CF recomenda que você faça 3 dias consecutivos e 1 descanso, se o seu desempenho cair muito durante um WOD, você NÂO está treinando em intensidade alta e seu resultado, não vai ser bom, talvez um descanso naquele dia fosse melhor que um treino mal treinado. Por isso geralmente na quinta-feira eu não treino, pra quem lembra segunda-feira eu não estava bem e não treinei. Ok sem problemas arrebenta no outro dia.
      RX é 1 dos objetivos, terminar o WOD dentro do tempo estipulado é outro que eu julgo VITAL, o tempo limite está lá para vocês não perderem o foco no trabalho exagerando na carga e demorando 3 horas no WOD, façam uma conta simples de potência, se seu tempo fica muio alto, sua potência está baixa, talvez você conseguiria gerar mais potência diminuindo um pouco sua carga e sendo bem mais rápido, eu te garanto que isso trará maiores benefícios do que fazer RX, mas completar menos da metade do treino.
      Nos dois últimos treinos tempos limites de 20 e 15 minutos eu fiz o treino pra 12 e 8 minutos respectivamente o Bruno D. que é um cara muito bom e já deu muito trabalho, mas devido as adversidades da vida ficou um tempo sem treinar, explodiu nos dois treinos e nesse ultimo pelos relatos ele já chegou pra treinar um bagaço. Enquanto o Mario e o Daniel escolheram as cargas certinhas e treinam pesado com adaptação e terminaram toda a série mesmo que bem próximo dos 15min.
       Aqui entra a ideia do texto escutem seu corpo tudo bem que está semana você pegou férias do trabalho e decidiu treinar todo dia, mas como vai ser seu rendimento todo dia, não seria melhor fazer um dia de folga ou não, saibam escutar seu corpo, como já disse antes lógico que vocês devem treinar cansados, faz parte da vida e parte vital do treino, mas sempre há um limite, se seu desempenho vai ser baixo, descanse e volte no outro dia com as baterias totalmente recarregadas, no treino a gente derruba nosso corpo, mas é no descanso que você fica mais forte. Nem vou entrar na qualidade do seu descanso do que você come e tudo o mais só tenho mais uma coisa a dizer:


Vai descansar amanha Bruno, mas o que você vai fazer do seu descanso é problema seu Sr. Rosa  Palmerão. Sexta quero você arrebentando de treinar!

WOD

15min

15 Pé na Barra
15 Puxada Alta de Terra (35/50)


Nenhum comentário:

Postar um comentário