12/27/2012

Porque CrossFit?

     Adoro quando surgem questionamentos para mim. Exemplo o da Branca de o porque eu ser pouco tolerante, ou o do Daniel da semana passada, se eu estava bravo com ele por não dar tanta atenção a ele e outros questionamentos que surgiram ou surgem durante o ano todo, então no texto de hoje vou tentar fazer um grande resumo da filosofia CrossFit e do que tivemos de coisas boas de cada um ao longo do ano.
       Principais respostas da pessoas de o porque elas treinam CrossFit nos EUA.
       Porque eu quero chegar onde ainda ninguém chegou.
       Porque fácil pra mim não é suficiente.
       Porque eu não quero apenas ficar melhor, eu quero buscar a perfeição.
       Porque eu sei dos meus limites e quero desafiá-los diariamente.
       Porque eu não paro quando estou cansado e sim quando eu termino.
       Porque eu sei que a dor é a fraqueza deixando meu corpo.
       Porque eu tenho o que é preciso, mesmo que levem tudo que eu tenho.
       Porque eu não uso maquinas, eu me tornei uma.
       Porque eu sou maior que meus obstáculos.
       e finalmente porque eu tenho o condicionamento que você quer ter, tenho a aparência que você quer ter, e tenho um repertório de habilidades que você não pode nem imaginar.
       Frase de motivação e comprometimento ao entrar em uma CrossFit americana.
       Para entrar aqui, você doará 100% do que você tem. Aqui não há desculpas ou segunda chance. Todos os dias, todos os momentos é uma oportunidade de você se superar, para fazer o seu melhor. Não desperdice o seu tempo fazendo os movimentos, treino duro, para colher os resultados. No final do dia, olhe para o espelho e se pergunte você deu tudo de si? Se você não tem esse nível de comprometimento, não desperdice o seu tempo e nem o nosso.
Simbolo internacional da CrossFit, vejam onde vocês se meteram e gostaram! Pensem na empresa de vocês ou na empresa que gostariam de ter ou frequentar garanto que vocês não escolheriam um palhaço vomitando para te representar ou para frequentar, mas hoje já são mais de 5000 filiados CrossFit pelo mundo. Alguma coisa de boa tem nesse lugar.

     Lembrem-se a CrossFit tem bases militares, nós (comunidade internacional) durante o treino queremos te provocar o maior desgaste possível, para que você supercompense e seja cada vez mais forte, e após o treino somos as pessoas mais unidas, pois suamos, xingamos e sofremos juntos e lembre-se não precisa ser divertido para ser divertido. Quantas e quantas vezes você já se pegou tentando falar de um treino para as pessoas que treinam aqui ou não e quanto você sofreu nesse treino e elas deveriam experimentar porque é legal.
     Como é muita gente pra listar, vou listar por horário, caso você não esteja aqui mil desculpas, mas ou você está treinando pouco ou você não tem a menor rotina na sua vida.
      6h, Horário da surpresa ou também conhecido como horário da mulherada (Branca, Nadia, Vivian, Mariana, Gislene e Bruno D), jamais imaginamos que esse horário iria vingar, mas a mulherada é disciplinada, 3º menor índice de falta de todos horários Branca, Nadia e Mariana se destacam pela dedicação aos treinos e por provarem que estavamos errados, pois achavamos que não iriam vingar. Vivian com um potencial enorme, já chegou praticamente pronta pra treinar, Gislene ainda novata, e Bruno D larga essa mulherada e volta a treinar a noite, você rendia mais! Me afoga.
      16h Horários dos enta (Rosana 21, Romilda, Lucas B) Turma dos apressados treinam sempre correndo pra ir embora cedo, os mais disciplinados, já sabem os pesos de cabeça e todos os exercícios, defeito é que normalmente a pressa é inimiga da perfeição. 
      18h Horário do nervosismo (nunca tenho certeza quem vem, Carla, Edison e novatos em geral) reis dos atrasos, acabam atrapalhando todos os outros treinos da noite, muitos novatos que ainda não se firmaram em nenhum horário treinam essa hora, depois somem e voltam, a Carla esqueceu de ler as frases acima e estacionou o carro na sua zona de Conforto, Campeã das Reclamações! Mas já acostumei Carla nem ligo mais. Edison vulgo meu pai, me escuta e ano que vem acerta essa postura, garanto que você vai conseguir levantar mais peso e vai respirar melhor, ficando menos cansado e rendendo mais.
      19h Horário dos antigos (Mario, Sabrine, Andre, Natalia, Lukão) ensinei vocês direitinho, treinam dão risada, boa técnica, todo mundo já tem um ano de casa, horários organização da sala exemplar, só falta alguém pra apertar mais o ritmo dos wods, destaques para o Mario que está levantando uns pesos de homem, Mandou bem senhor! (Grande amigo que ganhei aqui) e Natalia que depois que resolveu treinar mais forte, estou apostando muitas fichas em você.
     20h Sessão Coruja (Marcel, Daniel, Juliana, Carol e Dogão) os níveis mais diferentes em uma mesma turma, Marcel o cara mais expansivo do nosso ginásio, um dos mais engraçados, foi maleta pra caramba quando entrou me ligava até pra saber o que ele podia ou não comer, depois passou Rs. Daniel e Juliana, por favor se agarrem menos durante o treino, as pessoas nem conversam com vocês e por favor venham treinar mais vezes a freqüência de vocês está ridícula. Carol e Dogão, fazendo um simples treino de 40min durar 2 horas e meia kkkkkk afinal a conversa vai longe, Carol nem vou colocar mais coisas, mas ganha fácil troféu de revelação feminina do ano.
      7:30h (Talita, Vitor, Rui, Nadalin) Novatos ainda, Rui para de frescura e começa logo a fazer wod, vai ser mais um enta na turma dos wods, Nadalin, demorou demais pra aceitar meu convite pra vir treinar, mas daqui dois anos estamos te esperando.
      9h (Nobu, Erica e Patricia) Horário mais divertido, compromissado e revelador, Erica viciou em apenas um mês  e já programou viagem com treino em três CrossFits diferentes, Patricia sempre treinou meia boca, mas quando resolveu, emagreceu fechou a boca e está começando a colher os frutos, você tem dois anos de preparação para começar a competir no master vamos arrebentar ano que vem. Nobu com certeza o destaque masculino do ano, o gordinho que chegou desacreditado, ta mandando MUITO bem! Espero ter mais um rivalizando e disputando os melhores tempos ano que vem (Mais um amigo que levo pra sempre independente dele continuar ou não treinando com a gente).
     17:30h Só monstro (Guilherme, Jacó e Rosana), ela fez por merecer e ano que vem espero que consiga treinar mais vezes por semana e com mais vivência em sala se de muito bem nos treinos, Jacó, monstro destaque para capacidade respiratória, tempos impressionantes logo no início, aperfeiçoe mais sua técnica e dificilmente alguém vai rivalizar você. Guilherme esse eu sou fã, xavequei ele pra caramba para treinar comigo começou tímido, não acreditando no que eu falava, mas o bicho é ogro manda muito bem, o foco principal não é CrossFit e sim o rugby, mas desafie ele e terá um concorrente de peso para bater (outro grande amigo que meu trabalho me deu).
     Diomar, Rodrigo, Renato, Brunos, Luanda, Alexandre, Andrea, Fernanda... espero que em 2013 vocês participem mais e mais e façam do nosso ginásio cada vez mais completo e complexo!

WOD

SURPRESA - só vai saber o treino se vier treinar é o último do ano depois só voltamos a trabalhar no dia 08 as 6:30 da manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário