3/09/2014

Não esqueçam!

     Primeiro não esqueçam de postar os resultados do Open!
     Por enquanto o Open desse ano, tem se mostrado extremamente difícil para os iniciantes, na verdade esse nível de complexidade dos exercícios só aconteceu em 2011. Em 2012 e 2013, foi muito mais tranquilo. A noticia ruim é que eu realmente não espero que o nível dos WODs diminua nesse ano, porem o bom é que muitas pessoas, que tinham "medo" dos exercícios propostos ou das cargas propostas até aqui, viu que é difícil, mas nada impossível e na quinta-feira da semana passada muita gente já tentou fazer o WOD com os saltos duplos o que antes era raridade antes do 14.1. 
     CrossFit para mim, não é seu resultado na lousa dia após dia e sim o seu nível de condicionamento físico, aprender um movimento novo ou experimentar uma carga nova, é algo que não da pra ser medido em números, a alegria que te proporciona por vencer um desafio é única e variável de pessoa pra pessoa. 
    A novidade biológica que seu organismo recebe é algo como voltar no tempo para o seu sistema nervoso, imagina o número de ligações novas e de estímulos elétricos que seus neurônicos tiveram que gerar para você conseguir sair do seu nível de conforto. Isso é o que uma criança faz todos os dias e nós como adultos nos tornamos preguiçosos a aprender coisas novas!  
     São esses detalhes que fazem do CrossFit uma coisa única e que quem está fora não entende o que passamos, afinal eles pensam que só estamos ali no box nos matando em alta intensidade e tentam recriar na academias convencionais e na boa, nós sabemos que não rola e pior se você aprender salto duplo na academia, ninguém vai te dar parabéns!


WOD

FITNEES

K.O.

80 Barras
100 Saltos de Caixa 60/50

COMPETIÇÃO

K.O.

100 Flexões de Parada de Mão
100 Pistol


Nenhum comentário:

Postar um comentário