3/20/2014

Progenex


     Bom galera, para quem está começando ou já está há algum tempo treinando no box. A Progenex é uma marca de suplemento, que foi especialmente desenvolvida para os praticantes de CrossFit, que tem como carro chefe um produto que chama Recovery. A principal função dele é que você se recupere mais rápido, para que você possa treinar mais e melhor, afinal é isso que queremos todos os dias.
     Na semana passada conversando com o pessoal, eu relatei que estava me sentindo muito bem e que estava me sentindo menos fadigado e a Natália também relatou isso, algumas pessoas não me relataram melhora, mas tão não tiveram piora.
     Então a Angela, sei que muitos não conhecem já que ela é nova no box, foi fazer uma pesquisa do que tinha a mais, ela encontrou isso.
Sobre o Progenex, eu encontrei que a grande chave dele é conter Óxido Nítrico Sintase, aumentando assim a quantidade de óxido nítrico endotelial. Assim, o óxido nítrico vai promover uma vaso e bronco dilatação (por dilatação dos músculos lisos) aumentando o fluxo de sangue e oxigênio, reduzindo a pressão sanguínea, aumentando o VO2 máximo e favorecendo a entrega de nutrientes.
Além disso, ele contém Creatina monohidradata, que favorece a produção de ATP muscular, BCAA, citrulina (que funciona como um anti-fadiga e favorece a eliminação de amônia), beta-alanina (também anti-fadiga e reduz acidose) e caféina que é energético e reduz a glicogenólise, responsável pela a exaustão por período prolongado.

Faz sentido vocês se sentirem mais descansados, porque ele entrega os nutrientes, o antifadiga e a cafeina mais rápido. A dor de barriga é explicada pelo relaxamento da musculatura lisa. Né não?
      Junto com os benefícios, algumas pessoas tiveram alguns dores de barriga a mais, quando começaram a tomar, mas que em 3 dias o organismo já se acostumou.
      É isso Valeu Angela por fundamentar as nossas sensações.

WOD

FITNESS

3 x

13 Pé na Barra
10 Push Press 50/35

COMPETIÇÃO

3 x

4 Muscle-up
9 OHS 60/42

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo blog. É excelente! Por favor, estou tendo muita dificuldade de encontrar o Progenex Recovery para venda, poderia me dizer de qual site ou lugar que vocês compram?

    ResponderExcluir