4/28/2013

Como Você faz uma coisa é como Você faz todas as outras

     Essa frase vejo a cada dia sendo mais verdadeira, assim como aquela clássica diga com quem andas e te direi com quem es. E sei que eu sou chato pra caramba. E quando eu quero consigo ser mais chato ainda, por chato entenda preconceituoso também, afinal todos nós temos um pré conceito formado pelas nossas experiências de vida. 
      Os comentários a seguir são sobre pessoas que não mais frequentam nosso box, se você rouba séries, repetições ou distancias de corridas, onde o único prejudicado é você, normalmente você poderia pensar quem se ferra sou eu mesmo, mas não na CrossFit, onde as pessoas "competem", com o próprio desempenho e com seu companheiro de treino, para tentar se tornar cada vez mais apta, por tanto quando uma pessoa rouba no treino aqui, eu logo penso que ela não liga nem um pouco para o próximo.
      Por tanto fazer uso de substancias ilicitas, alem de ir na direção oposta a nossa proposta de melhora da qualidade de vida, vai na direção de dar uma roubadinha. Uma roubadinha acaba caindo logo no famoso jeitinho brasileiro, onde é mais fácil fazer um puxadinho do que planejar e pensar todo o processo, por tanto treino, rendimento é mais complexo do que apenas vir treinar 2 a 3 vezes por semana.
     Por tanto não me venha chorar pitangas, quando você engordou dois quilos ou quer fazer um movimento novo e não consegue, isso depende apenas de você. Não adianta antes tentar já pensa que não vai conseguir de fato você já está se conformando com o seu fracasso, eu puxo o saco mesmo de quem está dia-a-dia se matando de treinar e tem um alto nível de comprometimento e nem me venham ficar com frescurinhas, por tanto agora eu cheguei onde eu queria chegar.
      Lógico que nem todo mundo que treina no MUVe hoje quer ou gosta de competir, mas tenho quase 100% de certeza que todo mundo está focado em aumentar alguns degraus na escala do condicionamento físico, se não vocês não falariam sobre comida saudável e não se sentiriam culpados de comer uma pizza e em seguida um pote de sorvete e nem assistiram vídeo de levantadores de peso, muito menos sobre competição de strongman que a globo resolveu transmitir, por tanto quando for trazer alguém para treinar com a gente, já deixe bem claro sobre as mudanças que tentaremos promover na cabeça delas, se a pessoa tem algum defeitinho de personalidade, pensem se você realmente acha que ela seria uma boa companheira de treino para você.
Muito obrigado a todos que vieram experimentar algumas técnicas de corrida em especial ao Sergio pela palestra e pelas oportunidades. Até correr onde teoricamente todo mundo sabe existe meios e métodos mais eficientes, imagine para movimentos mais complexos, por isso você deve se mexer e não mexer em máquinas.

WOD

4x
20 Saltos de Caixa 40/60
20 Barras
20 Abmat



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário