2/20/2013

Segue o jogo

     Bom como ninguém comentou nada do vídeo, tenho a esperança que vocês não tiveram tempo devido ao trabalho de vocês e verão no fim de semana. 
     A ideia básica do vídeo era mostrar a otimização da articulação do cotovelo, pois se você trabalha ela no momento  articular (angulação) correta, você otimiza o trabalho da musculatura, o que acarretaria uma facilidade mecânica, porem nós sabemos que o corpo realiza compensações e essas compensações variam muito de individuo para individuo, por tanto abrir os cotovelos é uma compensação aceitável, pois não acarretará lesão diretamente, porem isso poderá prejudicar seu desempenho, pois você exigirá mais da musculatura acessória, isso durante o wod, pode gerar uma falha, já que ela esta trabalhando para ajudar o movimento e não exclusivamente para fixar o movimento. Por isso eu encho tanco com relação a técnica e fico puto da vida, quando você faz a parte de técnica do seu treino meia boca, afinal você está aqui só para fazer wod e ir embora vulgo (wodkiller) ou está para melhorar sua qualidade de vida, seja em alto rendimento ou não, garantindo uma boa funcionalidade das articulações e de todos os sistemas.
     Só para puxar o assunto de amanhã, caso não surja um mais relevante, vai ser de como não se tornar um babaca treinando CrossFit, ainda mais nessa cidade provinciana chamada de Jundiaí, que todo mundo quer saber o seu sobrenome e o que você faz da sua vida pra poder falar mal dela! Rs.


WOD

3x
20 KBS 24/16
20 Barras (Pull Ups)



Um comentário:

  1. PQP esse WOD de hoje!

    Abriu minha mãozinha! Tô com a mão dodói! kkk
    E o pior que ouvi o conselho da nadia, Rô e cia ltda e passei supere bonder na mão colando a pele e até ardendo pra caral..... kkkk

    ResponderExcluir