1/12/2014

Competição

     Vou falar rápido sobre o tópico, pois eu quero falar de arranco e não deixar o texto muito longo.
     Quando nós falamos de Competição a grande maioria do pessoal pensa já em desempenhos próximos aos tops do box, mas ai que vocês se enganam a competição é como os nossos WODs rotineiros, porem com a diferença de ter uma grande galera do Brasil e dependendo da competição, do mundo fazendo do seu lado, por isso sempre penso em competição como uma diversão.
     CrossFit Girls Challenged 2014, essa competição é exclusiva para mulheres e tem data marcada para 05 de Julho, aqui em Jundiaí mesmo. Acho que a grande parte das meninas que treinavam no box ano passado, foram competir, o evento em 2013 teve diversos problemas entre eles a chuva, mas esse ano penso que não teremos grandes problemas. No ano passado o evento também teve problemas com relação ao número de inscritos. Para isso esse ano serão limitadas as inscrições a 30 mulheres por categorias (Iniciantes e Avançadas). A Seleção será através do Open e custará R$ 10. Para quem conseguir se classificar para  a etapa final em Julho a inscrição custará R$100, esse ano haverá premiação em dinheiro.
     CrossFit Games Open 2014, essa é a maior competição de CrossFit do mundo e eu ouso dizer que a maior competição de esportiva do mundo, já que ano passado foram mais de 70 mil pessoas inscritas. As inscrições começam no dia 15/01 ou seja quarta-feira. A inscrição esse ano será obrigatória para todo mundo do Box, quem não fizer inscrição, pagará 1 burpee por dia até final das inscrições, que é 27 de Fevereiro, onde quem não tiver feito inscrição começará o treino pagando 47 burpees, no dia 27 de Fevereiro ocorre a data de divulgação da primeira prova. O site para inscrição é http://games.crossfit.com, custa cerca de 10 dólares. 
      Vocês tem que fazer a inscrição até as 16h do dia, se não estarão sujeitos a quantidade burpees a serem pagos naquele dia

ARRANCO

  • As 4 primeiras figuras a barra se movimenta junto com o quadril. Erro comum de vocês, subirem o quadril antes do que a barra. E flexionarem o cotovelo, já na saída do movimento, os cotovelos só flexionam na figura 7.
  • Figura 7 Extensão completa de quadril. Erro Comum de vocês, justamente não estender todo o quadril.
  • Figura 8 Finalização do movimento, sim eu sei que é difícil. É uma posição que se se exige muita flexibilidade.
     Nota de Curiosidade: Comparando a flexibilidade de todos os atletas em uma olimpíada os levantadores de peso ficam em segundo lugar, só perdem para os ginastas.

WOD

Para o WOD dessa segunda-feira a parte técnica do treino será fundamental, por isso quem chegar antes no treino, já comece a se alongar, pois entraremos direto no aquecimento, por tanto atrasos para essa segunda-feira não será tolerado.

FITNESS

15 min
3 Arrancos por minuto com 70% da sua carga máxima

Competição
20 min
3 Arrancos Agachados por minuto com 85% da sua carga máxima.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário