6/06/2013

Honestidade

      Porra eu sei que muitas vezes sou honesto de mais e acabo cutucando vocês, de uma forma que vocês não gostam, só quero lembra-los que sou louco pelo que faço, as sessões de treino minhas e suas, cada quilo a mais levantado, cada movimento aprendido, faço desse alem do meu ganha pão, minha vida, sacrifico muito do meu tempo com a Ana e com a Lívia em função dos meus treinos, dos treinos de vocês e muito mais levantando novos materiais (conhecimentos) para que a qualidade do nosso box seja cada vez maior. 
      Por isso não tenho dúvida que sou completamente louco pelo que eu faço e pelas nossas conquistas dia-a-dia, mas com honestidade quero colocar uma meta para todo o box, já que vocês compraram a minha ideia e toda noite, dedicam um pouco do seu tempo para ler o blog e um pouco do seu tempo para vir treinar ao longo do dia.
      Seria injusto eu citar nomes aqui, pois com certeza eu esqueceria de alguma pessoa ou o texto ficaria enormemente grande. Nesses já 2 anos de MUVe, as vésperas de completar 1 ano de CrossFit, fiz diversos amigos, onde eu farei o maximo para levar essas amizades pelo resto da vida, vibrei com muitos desempenhos e tambem me decepcionei com muitas atitudes, mas é isso que faz ser legal o treinamento, o fracasso e a vitoria.
       O auge do treinamento é colocar tudo a prova em uma competição, é essa competição que movimenta o ser humano, a ser mais rápido, mais forte... o calendário brasileiro de CrossFit é extremamente restrito, sendo ainda mais dificil para o masculino e quase impossível para o master. Porem um atleta para começar a ter desempenhos relevantes demora em média 4 anos e isso mais uma vez vou citar todo o meu ciclo dentro da CrossFit, para que vocês identifiquem-se com os momentos e entendam que treinamento é um processo, que muitas vezes é variável os períodos de individuo para individuo, lembrando que seu passado do esporte conta muito.
      Setembro 2010 - Primeiro curso e treino de CrossFit, eu era ciclista e professor de Ed Física, fazia cerca de 2 anos que não levantava mais do que os 9kg da minha bike. Fiz a Fran para 5:30, fazendo barra saltando e thruster com a barra. Me senti um bosta, foi o último a terminar perdi para todas as mulheres da sala.
       Outubro de 2010 - Fiz minha primeira Fran Rx com o tempo de 12:36, na época eu treinava em uma academia convencional sozinho, me senti foda pra C. e pensei eu sou muito bom em 1 mês consegui fazer Rx (eu sou um fenômeno).
       Fevereiro de 2011 - Abre o MUVe treino 2 vezes por semana, as dores no meu corpo são tão fortes que não consigo treinar mais do que isso, sábado e domingo eram dias sagrados de não fazer nada.
        Março de 2011 - Não me escrevo oficialmente para o Open, pois eu sabia que não conseguiria fazer, dito e feito 2 semana o WOD envolvia arremesso com 75kg, meu recorde pessoal era 50kg.
      Maio de 2011 - Faço minha segunda Fran Rx com o tempo de 6:04, tenho certeza que sou um fenômeno a ser lapidado.
        Agosto de 2011 - Segundo jogos da CrossFit Brasil, termino em 9 lugar de 21 homens, descubro que sou muito fraco em levantar peso pra cima da cabeça e que não sou fenômeno, pelo contrario. 
        Outubro de 2011 - Começo a treinar 3 vezes na semana (afinal eu precisava intensificar meus treinos) fiz minha terceira Fran Rx com o tempo de 4:41. Open que me aguarde já estou classificado pros regionais.
        Dezembro de 2012 - Treino sem parar 4 vezes na semana incluindo no dia 31/12, começo a levantar 60kg de arremesso em 1RM, primeira lesão, ponto gatilho em iliopsas, só vou sarar no meio de Março.
         Fevereiro de 2012 - Faço minha quarta Fran e pela segunda vez revez 4:47, a primeira foi no Games, pois eu imaginava que ia ficar entre os três melhores. Não evolui nada, o que estou fazendo de errado?  Devo estar num dia ruim.
        Março de 2012 - Open 2º WOD cai arranco com 60kg, descubro que não consigo fazer a carga, me mato de aprimorar técnica um dia antes do WOD e com muito sacrificio consigo fazer no Open, termino na posição 174 da América Latina num total de 417 inscritos,com 1045 pontos (Quanto mais pontos pior), sou muito ruim ou estou fazendo algo errado.
        Abril de 2012 - Começo a prestar atenção na minha alimentação, ínicio do diet zone.
      Maio de 2012 - Tiro o Level 1 da CrossFit na Argentina, faço a minha quinta Fran terceiro revez, tempo 6:25. O que está? Acontecendo? Começo a treinar 5 vezes por semana.          
        Agosto de 2012 - Terceiro jogos da CrossFit Brasil, minha ideia era chegar ao ultimo evento, pois havia cortes. Consegui, fui o 14º em um evento com mais de 70 homens inscritos, na final, todo mundo era maior que eu. Me orgulho muito desse evento e falo sempre com a boca cheia. Primeiro evento que participamos como MUVe CrossFit, fomos com 5 pessoas competindo e umas 15 pessoas na torcida. Segunda lesão pós games fico 1 semana sem muito controle do braço direito.
         Setembro de 2012 - As coisas tão fluindo nosso box tem mais de 40 pessoas treinando faço minha quinta Fran e pela primeira vez sub 4. Com o tempo de 3:54.
        Janeiro de 2013 - Começo a pilhar muito para competirmos mais sério. Começo a fazer dieta pensando em aumentar mais o desempenho.
        Março de 2013 - Open domino todos os movimentos e WODs, com desempenhos razoáveis em todos, domino todas as cargas dos WODs fico na posição 138 da América Latina num total de 1120 inscritos, com 1000 pontos. Nossa equipe fica em 36º da América Latina, são chamadas 35 equipes para os regionais.
            Abril de 2013 - Sexta Fran com o tempo de 3:18, jamais em 2010 imaginei chegar nesse tempo, mesmo sabendo que eu era um "fenomeno", começo a ter desempenhos surpreendentes 
             Maio de 2013 - Passo a treinar 7 vezes na semana, com dias em sessões duplas.
           Junho de 2013 - 6 meses de treino e já tive mais lesões nesse ano que nos outros anos, 2 contraturas e 2 inflamações no punho, mas o box me motiva muito, o pessoal nunca se mostrou tão unido e finalmente depois da CrossFit ter picado vocês, eu piquei vocês, ta todo mundo louco para competir. Os homens competem diariamente entre eles e se xingam, as mulheres se superam a cada dia mais e mais nas cargas e sem frescura de que a mão ou a perna dói ou está roxa.
             Passado toda minha história em Frans e competições, metas a carga 42/29 tem que ser dominada e considerada fácil para qualquer exercício, as cargas 60/42 devem ser desafiadoras, mas não limitantes, deve-se ter domínios das cargas 83/60, por tanto seu 1 RM deve ser 90/65. Lembrem-se em 2012 no open eu, nem fazia com 60kg. Sei que é dificil e que muitas vezes parece que estamos estagnados, mas somente saindo da zona de conforto e pensando na piramide que postei na segunda-feira é que iremos evoluir.
              Por tanto sua alimentação é sua base, controle do corpo, os movimentos ginasticos, é fundamental, antes de pensar em buscar as cargas de 1 RM que coloquei acima.
              Não desanimem quando parece que os tempos não melhoram, as cargas não aumentam ou entra aquele aluno novo que por um histórico melhor que o seu ou por uma genética melhor tem maior facilidade que você, minha grande dica para os treinos é mire o quadro de resultados marque uma pessoa e se mate pra pegar ela.
             Me citando e cintando agora o Henrique, no ínicio do ano ele estava uma eternidade na minha frente, e nesses seis meses eu tenho treinado duro, para alcança-lo, hoje em muitos WODs nossa diferença são apenas alguns segundos, nossas cargas máximas, na parte de membro superior eu ainda não chego muito perto, mas na parte de membro inferior, consegui ganhar o respeito dele, não só como treinador, mas tambem como atleta. por isso mire alguem na sua frente, e se você for o primeiro não vacile, pois a galera vai estar babando atras de você, afinal aqui todo mundo é honesto = louco, loucos por competição.
Passarei a minha vida a provocar as confidências dos loucos. São pessoas de uma honestidade escrupulosa e cuja inocência só encontra um igual em mim.

WOD

GRACE
30 ARREMESSOS 60/42  

           
          
  
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário