1/24/2013

Beija-Flor

     Vou tentar resumir um pouco das aflições, medos e expectativas de vocês, por que cada hora vem uma pessoa e me separa de lado e diz ter duvidas sobre a sua própria evolução no treino. Vamos começar com um vídeo de uma fábula.



     Lembra daquela fábula do beija-flor, quando estava pegando incêndio na floresta e todos animais fugiam, mas ele ficou la e cuspia um pouquinho de água para tentar apagar o fogo? Os animais perguntavam por que? Ele dizia a minha parte estou fazendo se cada um fizer a sua parte...
    Eu penso em CrossFit e em vocês mais ou menos assim.
    Eu adoro rendimento e isso me motiva muito, sim eu adoro ganhar de vocês no treino, mas eu gosto mais ainda quando vocês ganham, porque eu sei que vou batalhar pra passar para frente novamente, mas o que será que vocês pensam disso? 
     No Brasil a CF está apenas engatinhando, nos EUA quando começaram aparecer as primeiras CF os alunos já sabiam fazer levantamento de peso olímpico não precisou aprender do zero igual todo mundo aqui. 
     Muitas vezes sempre estar distante dos desempenho dos nossos tops, ou não conseguir levantar um quilo a mais naquele movimento, pode desanimar. Por isso eu quero levar vocês para fora, acreditarem e se superarem mais e mais. Quantos ano passado foram aos jogos da CrossFit Brasil? Quantos babaram e quantos competiram? Menos ainda eram no Open do ano passado.
     Não interessa o seu desempenho nos jogos ou em determinada competição o que realmente interessa é quanto você melhora dia-a-dia, o seu nível de competição você só saberá quando der a cara a tapa, falar que você não tem nível, isso é o que todo mundo espera, mas não é o que eu espero. 
      Ser campeão de CrossFit são poucos, nos dois últimos anos eles se repetiram o Fronning e a Islandesa (de nome impossível), mas o que eu quero é que independente do seu "nível" você se sinta bem com você mesmo, seja na competição seja, nos nossos treinos diários. 
     Eu hoje em dia não pretendo ter uma CrossFit ou turma voltada para competição, mas sim um grupo que conhece e pensa CrossFit da mesma forma que isso tudo é uma comunidade de pessoas que respiram e vivem uma vida mais saudável. Hoje no grupo dos avançados são 10 pessoas que respiram CrossFit, mas poucos ainda comem CrossFit, pois ser da Elite mundial exige disciplina na comida, bebida e vida, quantos de vocês podem hoje em dia treinar 3 vezes ao dia? Eu não posso. Pessoas que tem desempenhos muito bom internacionalmente, nasceram prontas ou estão treinando CF a mais de 4 anos.
     Resumo da ópera qualquer um tem capacidade de competir ou encarar de frente qualquer adversário, vencer é outra história, mas brigaremos até o final, ou vocês acham que nos jogos da CF Brasil do ano passado ser o cara menor entre os 16 melhores era fácil, a cabeça joga muito contra, mas eu to lá pra fazer o meu melhor, o corpo tava cansado lesionado, foram poucos meus companheiros de treinos que ficaram lá até o final, mas fui lá e marquei nosso nome. Espero que daqui pra frente mais fiquem e ecarem meus desafios propostos afinal, em Valinhos esse fim de semana que passou, nós eramos superiores em número me gusta muito, dia após dia espero que vocês tenham mais prazer em vir treinar e encontrar e as pessoas que treinam com você. Porque se você treina e vai embora, você não estabelece vinculo e logo nós viramos apenas nomes da lousa pra você.
     Ps. Eu sei que vocês trabalham, mas amanhã sexta-feira vai ser o treino mais difícil dos avançados desde o inicio do ano, as 14h eu, Ana e a Paulinha vamos fazer esse treino, como é feriado em São Paulo, caso alguém queira experimentar um pouco do que acontece nos jogos está convidado. 

WOD

2 x 7min  
20 Agachamentos
400m Corrida
2 Muscle up ou 6 barras
I - 2 min


Nenhum comentário:

Postar um comentário