10/26/2011

Física do muve.

     De fato o treino não foi tão duro, fora para os antebraços. Amanha faremos um treino que fizemos em Junho, espero que vocês se saiam melhor, ele é bem simples, mais provavelmente ainda vai massacrar o antebraço. Vejam o vídeo antes de continuar lendo.
     Sim teremos arranco reparem nos três gráficos a sua direita:
     1 - Altura da barra chega no máximo a 3.9 pés que corresponde a + ou - 1,20m, com certeza esse cara tem mais que 1,70m
     2 - Velocidade vertical da barra chega em um pico de 6.5 pés/seg, algo em torno de 198m/s, traduzido para uma velocidade que estamos acostumados é algo como 712 km/h. (Velocidade de aviões comerciais).
     3 - Força vertical, chega a um pico de 295lbs algo como 134 Kg, na barra tem no total tem cerca de 90 Kg, o peso extra é o indivíduo recebendo a força da gravidade e tentando reduzir a velocidade da barra em poucos centímetros.
     O que quero dizer com cada item. 1 viu como é importante entrar em baixo da barra pra não gastar tanta energia deslocando ela até pra cima da sua cabeça com braço estendido, 2 com um único gesto utilizando TODOS os músculos do seu corpo você pode gerar uma velocidade absurda então não queira levantar só no braços salte e 3 por esse peso extra da gravidade e por desequilíbrios musculares de uma vida inteira é tão difícil fazer esse movimento perfeito, por isso seu OHS, deve ser perfeito.
     Se eu não errei na conta isso da cerca de 732 Cavalos ou 5400 kW, enquanto carros de formula 1 chegam a 900 cavalos de potência , enquanto um Jetta gera apenas 170 cavalos, a preços extremamente alto formula 1 rodam 1,7km por litro. E no SEU CORPO, tudo que acontece é um pequeno aumento da freqüência cardíaca. Estamos muito acima de qualquer maquina.

Contra o tempo
10a1...1a10
Arranco (29/42)
Lev. Terra (29/42)

* comparem com 15/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário