11/06/2013

Empirismo e Planejamento

     O treinamento esportivo é uma mistura de arte e ciência, arte devido a cada ser humano ser um organismo completamente diferente um do outro e ciência, pois já existe alguns conceitos de como organizar as cargas de treino para que o atleta tenha uma evolução.
       Como a CrossFit trabalha sempre com alta intensidade e com muitos exercícios diferentes um do outro, o pessoal que não gosta de CrossFit normalmente gosta de criticar essa parte, porem nós que treinamos sabemos existe uma evolução de certa forma organizada pelo treinador de cada CrossFit, por isso a importância de treinar com treinadores bons, porem como escolher esses treinadores??? Só com indicação, mas como os box são todos novos é difícil quem tenha esses dados para indicar ou não um treinador.
       Muita gente me pergunta como organizo o treino e tenho dito recentemente que está bem difícil de organizar os treinos principalmente pela heterogenidade do grupo, mas basicamente divido o ano em duas etapas a primeira de Dezembro até Abril e a segunda de Abril até Novembro, divido o ano assim, pois sempre tenho o foco no Open do CrossFit Games, que acontece normalmente em Março, o que nacionalmente é ruim, pois o campeonato brasileiro acontece no meio do nosso segundo ciclo no caso setembro.
        A primeira parte do ano é pensada em aumentar ritmo de WOD, basicamente refinar movimento e acelerar eles, já na segunda parte é ganho de força, para dar suporte a primeira parte do ano seguinte. Aparentemente tenho acertado na mão.


Gráfico da evolução do CrossFit Total, o plato é no fim do primeiro ciclo a subida é no fim do segundo ciclo. Se mais alguém do nosso box tem esses dados, passe para mim, isso só da mais credibilidade ao nosso trabalho.

     Recado para as meninas, principalmente as novatas. E ai gostaram de levantar peso? É bom né? Entaõ não tenham medo daqui pra frente de encarar um pouco mais de peso no WOD, para você evoluir você tem que sair da sua zona de conforto.
      Não percam o treino de sexta-feira, vocês vão curtir pra C.... (isso é para todos)
      Depois de tanto peso, vamos por esse coração para trabalhar.

WOD

OMAR

10 Thruster 42/30
15 Burpee por cima da barra
20 Thruster 42/30
25 Burpee por cima da barra
30 Thruster 42/30
35 Burpee por cima da barra

Tempo Limite 20 min







    

Nenhum comentário:

Postar um comentário