11/06/2013

CF TOTAL

      Antes da tabela e explicações simples do treino, mais um evento de CrossFit.


     Esse é um evento exclusivo para mulheres, ele acontece em diversas CFs nos Estados Unidos e a CrossFit In da House está trazendo para o Brasil. É um evento beneficente contra o câncer de mama, parte do dinheiro arrecadado será doado para instituição que luta contra o câncer de mama e leucemia.
     Quem quiser participar o evento será no dia 23/11/2013, a partir das 9h da manhã, não é uma competição, por tanto é apenas um wod, quem pretende participar me envie um e-mail que eu encaminho para vocês a ficha de inscrição. http://www.crossfitindahouse.com.br/CrossFit_IN_DA_HOUSE/CROSSFIT_IN_DA_HOUSE.html
       CrossFit Total eu não tenho certeza de quando esse WOD surgiu, mas eu desconfio que tenha sido no primeiro games da CrossFit em 2007, a ideia desse WOD é medir a sua máxima FORÇA funcional, por tanto, não é potência é só puramente FORÇA, isso quer dizer que seu movimento deve ser limpo não pode ter nenhuma ajudinha e deve ser completo, pensando na amplitude do movimento.
       Antigamente (2010) a CrossFit usava como meta para os homens na soma dos três movimentos 380kg e para as mulheres de 266kg, assim quem conseguia atingir ou passar era considerado avançado, para vocês terem uma ideia hoje em dia apenas, eu, Guilherme e o Dogão atingimos essas marcas e agora vem a notícia ruim, essas metas eram em 2010, hoje a CrossFit recomenda a seguinte tabela, onde o seu peso corporal entra nela e existe mais categorias.


Lembrem-se que está tabela está em libras 

     Dicas do Coração:
     1 Mulheres não tenham medo de levantar cargas altas, vocês sempre começam tímidas e no final ficam impressionadas com vocês mesmo da quantidade de carga que vocês conseguem levantar.
      2 Vocês tem apenas 3 tentativas para cada movimento, sem choro e vocês tem o horário do seu treino para terminar o WOD.
     3 Para quem competiu no fim de semana e ainda não se sente bem, você pode escolher fazer esse treino na sexta-feira da semana que vem 15/11, lembrando que é feriado, abriremos as 10h se algum de vocês agendar comigo, libero para vocês fazerem as 9h.
     4 O mais importante, não se machuquem com posturas lesivas, por causa de 5kg a mais no total do seu peso.


Para vocês darem uma olhada como era a competição de CrossFit em 2007, sim esse foi o primeiro campeonato que hoje chamamos de Mundial.

WOD

AGACHAMENTO
DESENVOLVIMENTO DE OMBRO
TERRA


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário