9/03/2013

Tudo voltando ao normal

     Vou tentar fazer um resumo breve de tudo o que aconteceu esse fim de semana.
     Sábado primeiro WOD (abaixo), saímos bem da prova, as meninas tiveram problemas nos saltos duplos. Aprender salto duplo é uma prática diária, não esperem que eu coloque todo dia na técnica para você treinar, prefiro que você invista uns 5 minutos todo dia para treinar isso, faz muita diferença na pontuação de qualquer WOD, nesse WOD pegamos Ana 26º, Rosana 31º, Henrique 12º e Eu 18º.
     Segundo WOD a desgraça, se no primeiro WOD eu cheguei a sonhar em ir pra final mais uma vez, esse WOD enterrou minhas chances, praticamente o wod era 20 KBS unilateral 24/16, 20 Arrancos com halter 27/16 e puxar um trenó por cerca de 60m com 90/60 esse wod melhorou a colocação da Ana, mas afundou a minha, do Henrique e da Ro, nesse WOD ficamos em Ana 17º, Rosana  25º, Henrique 26º e Eu 34º.
     Terceiro WOD na minha opinião o mais simples, vocês fizeram na quinta passada 7 min fazendo 4 Agachamentos Frente 80/50, 7 Saltos de Caixa 75/60 e 10 Pé na barra é um formato de WOD que estamos acostumados. Ana 17º, Rosana 31º, Henrique 13º e Eu 11º. Fechamos o dia com Ana 21º, Rosana 32º, Henrique 14º e Eu 22º
      Domingo de manha o wod gigante com corrida, Peito na Barra, FDP e Bola na Parede, esse nós ainda não conseguimos as colocações, mas o Henrique destruiu o WOD ficando fácil entre os 10 primeiros, então teve o primeiro corte, por desistência nenhuma mulher foi cortada, já no masculino 7 foram cortados, por tanto sobraram apenas 30. 
      Quinto WOD Escada de levantamento Olimpico um arremesso seguido por um arranco, as barras femininas começaram com 35kg e subiram em cerca de 3 ou 4 kg por barra terminando com 80kg, a masculina começou com 60kg e subia de 5 em 5 até 115kg. O time masculino conseguiu novos PRs e o feminino confirmou seus PRs, fechamos nossa participação nos jogos por ai, seguiu em diante apenas o Henrique, pois com o novo corte sobraram apenas 16 atletas de cada sexo. Ana 22º, Rosana 26º e Eu 26º.
        Sexto wod 3min 600m/500m Remo Max Thruster 42/29. Henrique entrou nessa prova na 9º colocação geral, na sétima prova gigantesca, mas resumindo teve Terra 150/90kg, 20 Burpees, 5 Muscle-Up, 3 Subida de corda e alguns obstáculos a mais, Henrique encerrou sua participação em 11º.
           Se até ano passado havia atletas inocentes participando desse campeonato esse ano acabou! No feminino ainda é um pouco mais fácil, pois havia muitas atletas com dificuldades em alguns movimentos mais complexos, FDP, Muscle-up e as cargas da escada de arranco eram raras as meninas que levantavam 45kg (terceira Barra) de arranco ou mais. Já os meninos vimos uma monstrificação, não me lembro de ver nenhum temendo as cargas ou movimentos dos WOD, seja OHS 50kg, FDP... era um tanto quanto "básico" fazerem 80kg (quinta barra) de Arranco. 
         Já comentei isso após o challenged e vou ressaltar, se você pretende realmente competir CF em "alto nível" pelo menos alto nível nacional, não adianta vir três vezes por semana treinar, me procure e nós vamos tentar organizar sua agenda, para já começar os treinos visando o Open de 2014, mas se você quer competir para provar o quanto você pode, mas sem o regime militar de treinamento esperem 2014, vocês terão vários desafios ao longo do ano.
        Tenho ainda que escrever sobre lesões e nível do campeonato, mas vai ficar para amanhã, to caindo de sono...

WOD

Torneio CF Brasil WOD1

120 Saltos Duplos
50 OHS 50/35
50 Ombro acima da Cabeça 50/35
50 Pistol

Tempo Limite 15 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário