9/04/2013

Continuando

      Desse campeonato vou levar duas coisas, a primeira e mais preocupante é o número de lesões, eu vi muitos atletas desistirem no meio e muitos atletas reclamando de dor lombar, ombro e joelho, achei um tanto quanto assustador, ok não que eu não tenha me lesionado ao longo do ano, quando eu forcei meu corpo mais do que ele podia, mas fora apenas contraturas em que uma semana depois eu não sentia mais nada, mas muito me preocupa, pois na minha opinião o principio básico da CrossFit não é competição e  sim condicionamento físico, mas que espécie de condicionamento físico que aumenta o número de lesões? 
      O condicionamento físico que vira Esporte. Todo mundo já sabe que Esporte não é saúde, mas me preocupa que as pessoas que estão fora da comunidade vejam a CF apenas como um esporte e por tanto algo lesivo. Como falei a uns dias atrás sim CF mata o cara torto, mas vi muita gente parar de ter n dores do sedentarismo por praticar CF e o principal manter uma pratica de atividade física e por tanto uma vida mais saudável dentro da CF.
        Usando o pessoal que competiu a Ana treina em média 5 vezes por semana, o treino da lousa e fechou o campeonato em 22º sem nenhuma lesão, Rosana treina em média 3 vezes por semana, trabalha em dois empregos (cerca de 12h diárias, fora pausa pra almoço acaba ficando 15h por dia fora de casa) e mesmo assim conseguiu a 26º colocação, está com uma lesão cervical a um tempo e que não foi tratar, mas não piorou pós campeonato, Henrique descobriu ao longo do ano que tem uma protusão discal, porem competiu sem dores e terminou sem dores em 11º, não vive de CF, trabalha em um emprego normal, treina em média 8 vezes por semana, eu terminei em 26º sem lesão alguma e já voltei a treinar nessa terça-feira depois de 5 wods no fim de semana. Alem de colocarmos 4 atletas entre os 80 mais condicionados do Brasil, temos o Henrique em 11º uma posição de respeito e sem lesão, o que me leva a acreditar que estamos encaixando os treinos e períodos de treino de forma muito satisfatória, mesmo pra quem encara CF como Esporte rendimento.
       Segundo ponto nível do campeonato, extremamente alto, eu diria com certeza que os 15 primeiros atletas desse ano ganhariam o campeonato do ano passado, só para vocês terem uma ideia do nível do pessoal, lógico que quando usamos de referência o games internacional, ainda estamos bem a baixo, mas acredito que isso seja questão de 6 anos, até vermos alguns brasileiros encarando os americanos de igual pra igual. 
         Pensando nisso, se você quer nos ajudar a classificar uma equipe para os regionais eu diria o seguinte, você tem um ano e meio para treinar 2015, para daqui 6 meses em 2014, a coisa ainda está um pouco atrasada, por tano não vacile com alimentação e dias de treino ruins (chuvoso ou frio).

Pra quem anda pensando em treinar na Acadimia!

WOD

12 min

10 Terra 80/55
18 Pé na Barra


       
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário