5/07/2013

Me escuta

     Gostaria de falar disso sem que fiquem pensando que eu me acho pra caraio, mas porra eu estudei vários e vários anos, pra fazer o que eu faço.
     O legal da CrossFit é que você modula a intensidade do seu treino, se você já da conta de fazer com a carga proposta. Faça mais rápido, por tanto aceitem as minhas sugestões de carga e façam algo que me prove que estou errado, eu tentei Marel mas vou ter que citar você de exemplo, no wod da Terça a carga era "leve" pra quem já treina a um tempo, então destrua de fazer rápido, faça em 6 minutos ou menos, porem o senhor Marel insistiu em por 60kg, para a surpresa dele, na terceira repetição de 1º tempo, ele achou que ser estuprado doeria menos.
      Fiz 4 anos de faculdade na USP, 1 ano e meio de pós graduação na UNIFESP tenho mais de 3 certificações de CrossFit, diversos outros cursos na área de levantamento de peso e já há dois anos como treinador de CrossFit, sem contar minha experiência como atleta de CF, de ciclismo ou natação, por tanto eu entendo um pouco de treinamento, nem de longe sou o cara mais top, estou sempre aprendendo, inclusive com vocês quando me trazem informações novas, mas  me escutem!
       Citando o Marel eu sei que da vontade de pegar cargas mais altas e parecer que você está treinando no nível do pessoal top do box, mas relaxem, o nosso pessoal top, ainda é muito ruim comparado do que existe no mundo, mas estamos caminhando a passos largos. Lembrem-se que o objetivo principal do nosso treino é gerar a maior potência de que adianta você aumentar carga e seu tempo ser absurdamente alto, sua potência será baixa, por tanto sua intensidade baixa. Fora os problemas de execução de movimento, que leva tempo para ser corrigido e dias para lesionar se você não escuta seu coach. Marel seu joelho direito dói? Toda vez que você agacha seu joelho direito faz uma rotação interna muito grande, isso pra mim representa uma falta de força em musculatura abdutora de quadril ou um sério encurtamento de musculatura adutora de quadril, essa falta de força ou encurtamento, não são problemas para um ser humano sedentário, porem para nós que treinamos é um problema, pois essa rotação interna ocasiona um "beliscar" do seu menisco todas as vezes foras a sobrecarga nos ligamentos colateral medial, isso sem carga já seria ruim, imagina com carga. No treino que fizemos entre aquecimento, técnica e wod 189 agachamentos, foram 189 beliscões no menisco. Por isso nós cansamos de encher com a ideia de aprenda a se mexer antes de levantar peso.
       Eu não podo vocês nas cargas, eu quero mais que vocês fiquem muito condicionados, para eu ter um box de altíssimo nível e participarmos de grandes desafios e competições, mas eu não farei seleção natural como faziam na URSS onde só os fortes sobrevivem, quem lesiona a gente descarta, lembrem-se que os pilares da CrossFit e meu como professor de Educação Física é gerar saúde.
      Ta bom já de texto, eu sei que vocês só vão ler porque eu entubei o Marel (mais uma vez)


WOD

10x
7 Flexões de Braço
15 KBS (estilo russo)
200m Corrida



Nenhum comentário:

Postar um comentário