10/16/2013

Teste

  Que a CrossFit veio para ficar, isso todos nós que treinamos não temos dúvidas e que ela é completamente incompreendida por quem está de fora isso nós também já sabemos, mas o que a galera tem de argumentação contra a CrossFit e que de fato é valida é a falta de estudos com relação a CrossFit, mas estão começando a sair alguns.
     Dentre eles esse do conselho americano de exercício:  http://www.acefitness.org/prosourcearticle/3542/crossfit-new-research-puts-popular-workout-to
      Para quem não leu e nem pretende ler aqui vai um resumo do que normalmente vocês me perguntam e eu não sei responder.
     Gasto calórico médio durante os wods: Homem 20,5kcal/min e Mulher 12,3kcal/min
     Frequência Cardiaca média em torno de 90% da FC máxima.
     VO2 médio em torno de 80% do VO2 max O que corresponde a zonas limites de intensidade de treinamento e que representam os melhores ganhos cardiorespiratorios.
     A concentração de Lactato, foi extremamente elevada ao que se vê normalmente de 4 mmol/L após os WODs homens tiveram concentração de 15,9mmol/L e mulheres 12,4mmol/L em média 
     Conclusão do estudo foi a melhor.
     CrossFit realmente funciona, um tanto quanto óbvio já que tem tanta gente melhorando fazendo CrossFit. Que é um treinamento aeróbio muito superior ao treinamento aeróbio tradicional (mais de 20 minutos de trote leve). O pesquisador ressalva que a intensidade da CrossFit está fora do que é comumente prescrito, por tanto não é um exercício que deve ser prescrito para cardiopatas. 
     E devido a intensidade alta, a forma correta de movimento tende a se perder, deve-se ficar atento para não haver lesões que possam acabar sendo mais prejudiciais que a resposta de melhora da sua qualidade de vida com a pratica do CrossFit.
     Meu resumo: O cara choveu no molhada, só quantificou o que já sabíamos o que era bom.

 WOD

5x
20 Saltos Duplos
10 OHS 40/27

Nenhum comentário:

Postar um comentário