3/31/2013

Pra onde você vai agora?

     Praticamente o WOD 13.4 decretou nossa morte, estamos por enquanto na 32º posição nos times da América Latina e pela nossa pontuação e das equipes na nossa frente, só vamos nos classificar se as equipes acima da gente forem desmanteladas.
      Como comentei com algumas pessoas semana passada o wod 13.3 foi quando abriu nossa cova, no 13.4 colocou a gente de joelho, se continuar no mesmo ritmo o 13.5 o tiro sai direto na nossa cabeça, o nosso time masculino é razoável, mas feminino, eu achei que estivesse melhor. Então é pra vocês esse post.
      O que você fará agora? Você viu que seu desempenho não foi bom, você vai jogar a toalha e falar que não nasceu pra isso, que não tem tempo ou vai continuar com seu dever de casa, estudar técnicas, fazer mobilitywod, prestar mais atenção  a sua dieta, principalmente nos fins de semana. Eu estarei aqui, tentando te motivar a chegar cada vez mais próximo do seu limite, por vezes te xingando, por vezes te elogiando em particular por determinada movimento ou wod.
      Como você achou seu desempenho no 13.4, eu imaginei que mais mulheres cairiam fora, para mim a grande perda foi a Mari, que venho tentou por dois dias, mas faltou a técnica mais refinada, para conseguir levantar os 42,5kg, foi muito melhor do que ficar em casa com a desculpa de que não conseguia, afinal, não estamos nisso para superar nossos limites? A grande surpresa foi a Sabrine que eu tinha quase certeza que ela não dava conta do peso, e para me dar um cala boca, ela não só fez com o peso, como fez o wod com o dedo quebrado, no fim do wod ela até lembrou que outro dia estava levantando 19kg pra cima da cabeça e comemorando, agora já foram 42,5, tiro meu chapeu Sa.
      A média masculina mundial nesse wod foram 66 reps e a feminina foram 47 reps, lembrando que a média, você é apenas mediano. Ok você me virá e diz, mas fui muito melhor que meu irmão ou amigo que não faz CrossFit, ok de fato você deve ser muito mais condicionado, mas seu nível de comparação é bem baixo, é a mesma coisa que dizer eu sou mais forte que uma formiga, de fato eu sou, mas se levarmos em conta a proporção das nossas massas posso não ser. 
      Somado a isso tudo tenho uma critica severa a o meu desempenho e as minhas dicas, na quinta quando eu fiz o wod e depois disso recomendei pro pessoal que não acelera-se no começo, pois você não poderia morrer de cardio, pois não teria técnica para levantar o peso, isso é verdade até certo ponto, mas se você domina a carga e o movimento do pé na barra, você deveria explodir, mas minha mente vinha me limitando até no sábado quando eu refiz e tive um desempenho que imaginei que não fosse possível ter já. Eu terminei a serie de 3 e de 6 em 1 min, terminei a série de 9 e o relógio marcava 2:40, quando terminei a série de 12, o relógio marcava 4:40 e ai tive um momento felicidade, que depois se tornou frustração. Inicialmente me veio a felicidade, pois havia cumprindo o planejado que era terminar a série de 12 para 5 min e ai pensei agora está fácil, já fiz o que eu tinha me proposto a fazer, então ai veio o problema, como eu já havia terminado o que tinha me proposto a fazer, eu acabei tirando o pé e quando terminei, fiquei bravo comigo mesmo, por saber quanto a cabeça estava me limitando. Não deixem a cabeça dizer que seu corpo não aguenta, sempre cabe algumas repetições a mais, quando o wod termina, tudo passa e você tem que estar bem com você e consciente de que fez o seu melhor. Por tanto nos wods eu tenho algumas recomendações de estratégia, mas geralmente elas servem pra mim e pode não servir pra você, por tanto aprendam a bolar seus ataques de wods.
      Amanha continuo o post, porque já está grande, deixo os tópicos a baixo para não esquecer amanhã.
      - Reebok CrossFit Louvre (competição)
      - Challenge CrossFit feminino (competição)
      - 13.5 ao vivo wod com todo mundo na quarta-feira as 22h?

Não consegui colocar o vídeo aqui, assistam http://www.youtube.com/watch?v=y0OopsMD1bQ

WOD

10 min
200m corrida
15 KBS 24/16
10 Barras (peito na barra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário