3/11/2013

Felicidades???

     Vou tentar escrever esse post, sobre algumas felicidades, porem na minha opinião uma felicidade que em muitos momentos é meio" pobre". Fim da primeira semana do open e em um balanço geral só tenho pontos positivos sobre vocês individualmente.
     Sim o primeiro WOD, foi uma senhora sacanagem eram muitos burpees e eram arrancos pesados, que deveriam ser assim mesmo. Assim já podemos perceber o nível de treino exigido, afinal foram cerca de 138 mil inscritos esse ano, com certeza as provas deve ser duras, por tanto não esperem algo fácil essa semana.
     Nossa equipe está classificada na América Latina hoje é 30º colocação, por tanto ultima equipe a classificar para os regionais. Nosso melhor homem classificado Henrique com 150 repetições está na colocação 124º e a melhor mulher é a Ana com 143 repetições está em 154º. Isso mostra quanto completo você deve ser para entrar de cabeça individualmente, ficar em 30º na primeira semana não é ruim e sim um coisa MUITO BOA. Por que? Porque muitos dos atletas que vão competir de forma individual, ainda estão inscritos nas equipes, por tanto a pontuação de muitas equipes ainda é superestimada, eles só sairão das equipes na quinta semana, porem eu realmente achei que iriamos estar em uma posição melhor algo por volta da 25º colocação, para isso faltou cerca de 39 repetições.
      Individualmente nós tivemos muitas surpresas boas e ruins, pessoas que superaram as próprias marcas, assim como pessoas não alcançaram suas marcas anteriores, perfeitamente normal. Foi só a primeira semana, por tanto você terá mais 4 chances de provar para você mesmo que seu desempenho pode ser melhor. Colocando em números (metas) essa semana eu diria o seguinte:
     até 100 repetições - nível básico de treino, mais atenção a parte técnica, pois ela pode te ajudar, você não é naturalmente um fenômeno e principalmente comece a dar mais garra nos seus wods, sim eu sei que wod muitas vezes dói o pulmão, mas só saindo do conforto você melhora, comece a mirar alguém que está na sua frente e vá buscar, SEMPRE todo wod persiga essa pessoa. (é assim que eu treino e tento pegar o Henrique em todos os treinos).
     101 - 130 repetições - nível de transição muito provavelmente o que te matou foi a carga da segunda barra, você está no caminho, precisa de mais treino, treino, treino... só assim vai conseguir melhorar
     131 - 150 repetições - nível intermediário ok um bom nível de treino, mas você quer chegar até a onde? Se quiser seguir em frente, aguarde o pós jogos e tenho uma proposta pra você, pois você vai ter que se dedicar muito mais.
    151-180 repetições - Nível de transição 2, ok você é bom! Mas ainda não é a nata, não fique se achando, você tem nível apenas para participar em grupo.
      + 181 repetições - É isso que chamamos de pessoas realmente treinadas no mundo da CrossFit.
     Surpresos? Então não devemos ir para os jogos? Ai que está o pensamento derrotista, é nessa hora que você tem que dar a cara a tapa, toda vez que eu entrei para competir, eu sabia que eu não iria ganhar, mas toda vez que a competição termina, eu tenho certeza do que era preciso melhorar, quanto mais gente você enfrenta, mais evidente ficam suas fraquezas, mais fácil fica de corrigi-las. Muita gente que ano passado nos jogos da CF Brasil estava na minha frente, nesse primeiro wod ficou para trás, mais evidente ficou para o Jacó e para Ana, pois eles deram um salto de qualidade absurdo de lá para cá.
     Vocês entenderam porque de eu chamar sempre vocês para competirem e irem dar a cara a tapa nas excursões do nosso box? Não eu não quero que vocês sejam super atletas campeões de CF, nosso box como CF tem apenas 7 meses de vida, será preciso cerca de 3 anos de treino para termos resultados expressivos, porem competir faz bem e acima de tudo é legal, isso são palavras de muitos de vocês e não minhas. Muitas vezes ficamos com receio de competir, penso que provavelmente muito mais pelo receio do  fracasso do que pela incerteza da vitória, por isso que treinar CF é diferente, você vibraram muito mais com as 102 repetições da Carol e do Marcel, do que com as 150 repetições do Henrique por que será? Porque tem haver com superação pessoal. O ser humano recompensa superações pessoais, pro Henrique 60kg era fácil legal, para o Marcel, os mesmos 60kg era recorde pessoal todo mundo ajudou ele a levantar a barra no grito.
     Falando ainda sobre números Asia, Africa e América Latina, ainda são medíocres em termos de resultados Am. Latina teve um atleta com mais de 181 rep, Africa nenhum, Asia nenhum, por isso ganhar de uma CF aqui, não representa muita coisa, na Austrália foram 8 atletas acima de 181 repetições, Europa 13 atletas, EUA e Canadá foram muitos, isso considerando só atletas masculinos. No Brasil o melhor atleta, foi nosso amigo treinador da SP Eliseu com 160  repetições, por esses números acima que comecei dizendo que era uma felicidade "pobre".
      Eram esses detalhes que eu queria passar, então por mais triste ou feliz que você tenha ficado nessa primeira semana, já passou, novo wod agora, nova chance, detalhe importante, nossa equipe é formada apenas por 50% de professores (sim temos vantagens vivemos disso), tem equipes que 100% de seus 6 melhores atletas são professores, por tanto o nível de vocês é bom, segue o jogo.
      Idéia é fazer força logo na segunda, para estar bem na quinta.

WOD 

12 min

60 Saltos Duplos
15 Flexões de Braço ou FDP
15 Agachamento Frente 50/35   

Um comentário:

  1. Valeu Felipe!!!!

    A Grande Família Muve é Fantástica!!!
    Show o que escreveu! Isso motivou muito e um esporte que começei APENAS para ganhar um PREPARO A MAIS, VOU ENTRAR DE CABEÇA NESSE ESPORTE DE LOUCO MENTAL! BANDO DE LOUCO, RETARDADO, IGNORANTES, MAMUTES... ISSO QUE VOCÊS SÃO.

    OBRIGADO FAMILIA MUVE! A superação e levantar pela 1a vez 60Kgs (o máximo tinha sido 40 kgs!!!) foi PURO mérito da energia positiva e do grito de vocês!!! Forte abraço e uma semana Iluminada e Abençoada a todos. Fiquem com Deus...
    Marcel

    ResponderExcluir