3/29/2012

Retaliação antecipada

     Nosso jogo está marcado para começar as 11:00, recomendável chegar antes, nós estamos com cerca de 8 a 10 pessoas confirmadas, depois do jogo como eu faço todo sábado irei almoçar no restaurante da minha tia, na vila hortolândia, o prato sai por cerca de R$ 14, então se vocês quiserem ir juntos estão mais do que convidados, só confirmem pra mim quem vai, pra não pegar ela despreparada, com 20 pessoas a mais.
     Como eu sei que vocês vão querer vingança (eu nem sei o porque, já que eu só melhoro a vida de vocês), já aviso, não abusem muito, pois vou montar o treino do muve esse fim de semana e cada marca roxa, vou pensar no que vocês mais odeiam, e isso estará em todos os seus treinos pelo próximo mês.

TDD

15min
1-2-3...18-19-20
Salto de caixa (40/60)
Corrida 10m

ou

TDD 2

8min
70 Saltos duplos
10 Pé na barra
1 1º Tempo de Arremesso (34/51)


3/27/2012

Paintball

     Não sei porque surgiu essa ideia, porque afinal dói pra caramba, mas decidimos sábado marcar um joguinho de paintball, então quem estiver afim já vai se programando, amanha eu passo mais detalhes, está todo mundo convidado homem e mulher, a Ana não vai ela já falou que não quer ficar roxa.
     Ps. Se houver algum complô contra a minha pessoa haverá retaliações


TDD
5-5-5-5-5
Thruster

3/25/2012

29/04/2012 - Save date

     Race Question.

     Com o fim dos jogos* e com o inicio do outono, está na hora de colocarmos um objetivo, finalmente chegou a hora do nosso primeiro evento do ano. A única coisa que eu sei por enquanto é que será no dia 29 de Abril de 2012, eu irei contando, mais sobre o que de fato acontecerá nessa corrida e algumas de suas regras ao longos dos posts.
     Duas regras eu já posso adiantar, 1 a inscrição será R$ 20 e poderá ser feita até o dia 26/04, essa grana será referente a consumação de carne e bebida após a corrida, quem poderá participar 2 QUALQUER PESSOA, não precisa ser aluno do muve, você pode chamar sua mãe, namorada, irmão, amigo qualquer um para participar, lógico que não será uma simples corrida e muito menos fácil, mas não terá exercícios técnicos e muito menos com altas cargas, pois afinal é PARA TODOS.
     Começo de semana vamos voltar pra mais um treino, com alguns intervalos, o treino é simples a regra dele é meio complexa, mas é fácil de entender

TDD
 Saltos de corda (150duplos/450simples)
21 burpees
900m aeróbio
2x1min de Intervalo

     Você pode fazer os exercícios em qualquer ordem, pode mistura-los, fazer metade de um depois terminar o outro você escolhe, mas toda vez que completar algum dos exercícios inteiros você deve descansar 1 min.
       Exemplo: Você escolhe fazer 3 x 50 saltos+7 bupees+300m na terceira rodada quando terminar os 50 saltos você deve descansar por 1 min obrigatoriamente antes de começar os burpees e quando terminar os burpees deve descansar mais 1 min. Por tanto usem seus intervalos obrigatórios com bastante sapiência.
     * Para quem quiser ainda fazer ou refazer algum wod dos games crossfit, ainda tem essa semana até sábado.



3/22/2012

A nossa academia é diferente

     O texto vai ser longo, então se quiser pular pra parte do treino fique a vontade, mas eu duvido que alguém pule, afinal vocês já sabem o treino é wod games última semana. 
     Porque essa reflexão veio a tona, todo mundo sabe que trabalhei de personal, por uns 3 anos e que ainda trabalho numa academia como instrutor de Spinning, porem ninguém sabe como eu me porto, o que posso dizer é que entro cumpro minha obrigação da melhor forma possível e vou embora, porem hoje eu tive que ficar por lá por cerca de 45 minutos, o que posso dizer resumidamente é que ainda bem que vocês existem junto com o muve, quando criei o conceito e comecei a trabalhar me parecia algo como uma alternativa ao trabalho de personal, que não me agradava muito dentre outras coisas, que não veem ao caso e então começamos a caminhar paralelamente a crossfit, hora mais crossfit competição, hora mais recreação, hora muito personal e tradicional. Agora é fato tenho certeza que estamos em um ambiente bem melhor, ainda temos um quezinho de tradicional, mas cara já posso adiantar bem vindo a comunidade crossfit, nós olhamos sempre pra crossfit como algo foda, dos jogos e dos caras tops do mundo, mas a comunidade crossfit é feita de pessoas normais que estão lá ou aqui para buscar algo melhor, independente de criticas, invejas e patrocínios são as pessoas que fazem acontecer. 
      Segundo semestre aguardem MUVE CrossFit - acabando com a frescura do mundo.

Experimentem, passem uma hora da vida de vocês só assistindo 1 treino em qualquer academia


Nós ficamos sozinhos juntos 

TDD
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10
Push Press (24/36)
Agachamento frente (24/36)

ou

Games 12.5
7 min
3 Thruster (29/45)
3 Peito na barra
6 Thruster (29/45)
6 Peito na barra
9 Thruster (29/45)
9 Peito na barra
...




   

3/20/2012

Concentração

     2012 tem sido muito estranho enquanto ano passado, cada um ficava no seu horário treinando sozinho, esse ano vocês tem um poder incrível de se reunir, adoro, apesar de eu não conseguir conversar com cada um, os treinos ficam muito mais divertidos. Não sei o que acontece, mas enquanto o mês de Março foi extremamente produtivo, aparentemente o mês de Abril, vai ser muito nebuloso, pelo que vocês tem me contado, então qualquer prolema venham conversar com a gente, pois pelo aumento de número de frequentadores, fica difícil as vezes ter algumas sacadas pessoais.
      Vamos ao treino, chega de treinos com descanso, ou com pouco peso, vamos voltar a colocar peso nesse treino, lembrem-se que essa é última semana dos jogos, vocês tem até semana que vem pra roubar algumas posições no quadro, então quem ainda não tentou wod dos jogos, fiquem a vontade.

TDD
3x
400m aeróbio
21 KBS (16/24)

3/18/2012

Mulher de


     Isso sim que vocês são, é só eu elogiar que está correndo tudo bem, pra vocês começarem a me dar cano e o pior nem darem satisfação, mas OK, haverá troco em breve...
     A partir de amanha assinem o quadro na entrada.
     E chega de moleza, semana passada foi bem tranquila, deu pra descansar treinamos muita técnica, agora é hora de partir pra cima e voltar a ter treinos com pesos e mais longos,

TDD

3 x 4' :2'
20 Burpees
15 Barras
10 Arrancos em suspensão (21/31)






3/15/2012

Sem título

   
Ta tudo caminhando tão bem que e nem tenho  o que escrever, então por hoje ficarei só com as opções do treino, que afinal é um treino pra ser comentado, saiu essa semana no jogos da crossfit só coisa que eu gosto incluindo a Karen (150 bolas na parede :D).

TDD

Games crossfit 12.4
12min
150 bola na parede
90 Salto duplo de corda
30 muscle-up

ou

4x
10 barras
10 terras (42/61)
200 m aeróbio

3/13/2012

Novos desafios

     Como prometido técnica extremamente elaborada e TDD bem simples, vamos continuar nessa mesma pegada, porque aparentemente o treino de sexta do Crossfit games deve ser destruidor de novo, eu ainda tenho dor no braço do treino de sexta. 
      Só para frisar bem: RESPEITEM os horários e GUARDEM os materiais após o uso, afinal nos horários mais cheios, um colchonete espalhado no meio da sala tira o lugar de uma pessoa e a segurança de duas.


TDD

2 x 3' : 3'
40 agachamentos
40 Abmat

3/11/2012

Semana bem fácil

     De verdade desde a inauguração eu acho que nunca teve uma semana tão tranquila como será essa, então caprichem na técnica (muito peso e muita qualidade por favor), para trem uma ideia do que vamos fazer de técnica e com qualidade, dois videos que seria muito interessante se todos assistissem antes do treino. 



* é roubado na coxa?

     Reparem na posição dos braços pra cima da cabeça quase no fim do movimento, ele está perfeitamente alinhado com o tronco e como consequência sem excessiva rotação externa 


Essa foto já postei, mas ela é muito boa pra exemplificar a rotação externa, reparem nos músculos do braço e dos ombros.

TDD
10x
20" Salto duplo ou simples
40" intervalo


3/08/2012

Zona total

     Eu prometo não fazer mais treinos tão complicados de controlar rs. 
    Pedido pra galera, façamos uma campanha no face, a senhorita Sabrine Moretti sumiu dos treinos, vamos encher a pagina dela ou o grupo do muve com todos os comentários que forem feitos, escrevam Sabrine Moretti antes, até que ela se manifeste. 
     Games crossfit, caraca, caiu tudo essa semana o que treinamos semana passada exaustivamente semana passada.


Games Crossfit
18min
15 Saltos de caixa (50/60)
12 Ombro acima da cabeça (34/51)
9 Pé na barra

ou

TDD
7x 
5 1º Tempo de Arremesso (29/41)
10 Burpees
20 Saltos duplo


3/06/2012

Galera nova

     Se não bastasse  nós estarmos mudando a dinâmica do treino e consequentemente ser novidade pra gente tem um monte de gente entrando nova (Ainda bem), esperava essas pessoas em Novembro e Dezembro, mas tão vindo agora, então uma regra basica ATENÇÃO aos horários, eu juro que eu tento não ser rude e paciência com a galera nova, afinal um dia vocês também foram novatos e eu te dei ou tentei te dar todo o carinho e compreensão.

TDD

1:2
7 x 350m remo
ou
7 x 280m corrida
ou
7 x 900m de bike

  • 1:2 - para cada segundo de trabalho, descansar o dobro, seu resultado será o tempo final, somando o intervalo de descanso.
 www.pratiquemuve.com.br

3/04/2012

Novo mês, novo ano

     É a partir de agora que começam o primeiros a fazer um ano de muve : ), não entendi o porque do enorme número de ofensas aos meus treinos na semana passada??? Devido as pequenas alterações na dinâmica dos treinos mais uma vez, a partir de agora só será divulgado os TDDs, porque se não vai ficar muita informação e vou ter a liberdade de mudar o treino de cada um na hora exceto os TDDs, já que agora, eu ficarei TODAS as noites no muve.
     Para os mais avançados e os que estão querendo alçar tais voos é melhor nós cortarmos alguns cordões umbilicais, se eu passei você para um nível acima, é porque tenho certeza do seu potencial e do seu entendimento do treino, acostume a ler a lousa e já começar a fazer, ai não perco tempo te ajudando a montar barra, nm te explicando o exercício e obra mais tempo pra eu ajudar quem está perdido, mas por favor façam as técnicas com peso, dentro da sala e não na varanda, apesar de eu saber que a varanda nesses dias anda bem melhor que lá dentro.
     Dicas para o próximo treino:
    XX% de 1 RM - corresponde a uma porcentagem do seu teste de uma repetição maxima naquele exercício,  então procure no caderno e já calcule, se você não tem esse valor anotado no caderno, procure a última vez que você fez e o número de repetições ai te ajudo com o peso, até que você faça um teste de carga.
    30":30" ou 2':2' ou 1':30" - vocês vão ver muitas séries assim, ( ' significa minuto), (" significa segundo), o primeiro minuto é o tempo de trabalho e o segundo é o tempo de descanso, então nos exemplos, 30 seg fazendo determinado exercício, 30" descansando ou 2 minutos de trabalho, 2 minutos de intervalo ok?

TDD
21-18-15-12-9-6-3
KB snatch (12/16)
Barra    

3/01/2012

Etiqueta

    Sei que muita gente já viu esse vídeo no grupo, mas vou colocar mesmo assim devido, há algumas quebras de materiais que aconteceram, vamos tentar minimizar essas quebras. Por que? Porque como grande parte das coisas são importadas demora um pouco pra chegar até aqui e as vezes esse tempo, pode fazer falta em algum treino.

     Vamos ao que interessa de fato, essa semana vocês puderam ver no wod dos jogos da Crossfit o porque eu torro tanto em relação a carga, porque é importante, pra quem quer sair muito da média, pra quem quer só sair da média treinar com a gente já ta ótimo, você tem um condicionamento melhor do que uns 90% das pessoas do Brasil http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/29/80-dos-brasileiros-sao-sedentarios-diz-ibge/
      O que posso dizer é tentem, pois mais louco e insano que pareça.

Técnica

Supino
KBS

TDD Games 12.2
10 min
30 Arrancos (20/34)
30 Arrancos (34/61)
30 Arrancos (45/75)
Max repetições de Arranco (54/95)

ou

TDD2
10min
20 cal remo
30 Bola na parede (6/10)
20 pé na barra
30 salto de caixa (40/60)
20 puxada alta terra (33/48)
30 burpees
20 ombro acima cabeça (33/48)

Esse é baseado nos games da Crossfit Brasil e Jogos Internacionais do ano passado