7/24/2013

Segurança

      Em primeiro lugar vou começar pedindo desculpas pro Caetano hoje, fiquei extremamente irritado com ele hoje, pelo perigo que ele se colocou, mas perdi a cabeça, pois se tem uma coisa que me irrita mais que atraso é vocês se colocarem em perigo.
       Fazia tempo que eu não tinha nada para escrever aqui.
Não é porque não deu merda que não pode dar.

      No inicio desse ano tivemos um acidente sério aqui no MUVe onde três pessoas se machucaram, por culpa minha, foi um dos piores dias da minha vida, eu fiquei pasmo por cerca de 20 horas e espero que nunca mais algo do tipo se repita.
       Quando vocês resolvem colocar uma carga onde não estão preparados ou resolvem fazer um exercício por conta própria normalmente eu pergunto: É por sua conta em risco? E ai você faz o que você quiser.
       O problema é quando vocês resolvem transitar pela sala com a galera erguendo peso, independente se for hora do wod ou não, ok eu sei nunca deu nada, mas vamos evitar as possibilidades.
       Fora quando você está com um peso pra cima da cabeça e a pessoa resolve passar do seu lado, é obvio que o nego que está de fora sabe que você não vai acertar a barra nele, mas vai que acontece, mas o pior é pro cara que está com o peso pra cima da cabeça, ele se preocupa em não matar o companheiro, por tanto se for no wod ele perderá algum tempo de atenção para se preocupar com outra pessoa e não com o wod. Se é comigo que fazem isso eu mando a M... por isso que eu treino sozinho, sem ninguém perto e sem música.
      Assim como se eu digo não jogue o peso no chão porque ele quica e pode matar seu companheiro de treino, não soltem kettlebell nas plataformas, ou melhor não soltem KBs eles não foram feitos para serem jogados no chão.
       O que me leva a resolução de novas regras.
       1- Durante a técnica toda vez que for trocar de peso passe em baixo das estruturas de barra, assim você fica protegido pelas colunas de ferro, se alguém violar essa regra (desfilar pelo meio da sala), TODOS pagam 10 burpees imediatamente.
        2 - Mulheres não podem jogar barras com anilhas de 5kg ou menos no chão e homens não podem jogar barras com anilhas de 10kg ou menos no chão, as mulheres que o fizerem pagam 35 burpees, pois é o primeiro peso que vocês podem jogar no chão, homens 50 burpees.
          3 - Atrapalhar wod alheio seja da turma do seu horário ou do anterior ou o próximo 100 burpees.
         4 - Anilhas de 5kg quando utilizadas de forma inadequada (vocês sabem como, por preguiça você põe 5 pra completar 60kg em vez de tirar as anilhas de 15kg da barra e colocar as de 20kg) paga 30 burpees, por toque da barra no chão.
           5 - Barras que forem esquecidas na sala, terão seus pesos convertidos para libras e o individuo deverá pagar em burpees na próxima aula, após o termino do seu wod você tem 10 minutos para desmontar a barra ou será considerada esquecida (por tanto desmonte antes de tomar seu suplemento).
          Se eu me lembrar de algo posto nos outros dias essas regras estão valendo a partir da próxima segunda-feira, por tanto vocês tem 4 dias para se adequarem. 

WOD

17'
10 Saltos de Caixa 60/50
30 Mergulhos
20 Saltos de Caixa 60/50
20 Mergulhos
30 Saltos de Caixa 60/50
10 Mergulhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário