11/06/2011

OHS (alinhamento)

     Foto retirada do site Crossfit.com

     OHS (Over head squat) ou na tradução que fizeram no Brasil. Agachamento de arranco. Semana passada logo no inicio quando fizemos a Nancy, ficou bem clara a dificuldade do execício já que só a Ana conseguiu fazer com o peso oficial, a carga de fato não era pesada, mas pela técnica do movimento, essa carga ficou impossível para maioria.
     Nas fotos para ter o equilíbrio da barra, ela está exatamente sob os pés do Mr. modelo (Não sou eu fato, antes que alguém como a Ana pensem em confundir só prestar atenção nas canelas, as minhas são mais finas), porem na esquerda com o tronco mais ereto, a musculatura do braço está bem mais relaxada que na direita que o tronco está flexionado a frente. Onde você está? Culpa da sua vida, provavelmente um encurtamento de toda musculatura anterior e enfraquecimento dos músculos posteriores. É o que acontece com quase todo mundo hoje em dia, passamos muito tempo sentados. Correção? 
     Sim existe, sabe a primeira parte do seu treino? Está la pra isso, tratem ela com carinho, Quanto mais vocês capricharem lá, melhor ficará seu equilíbrio postural e serão duas as vantagens: 1 - melhora na sua qualidade de vida a longo prazo, pois evitará futuras dores por vícios posturais e 2 - melhora da técnica = melhora de desempenho = resultados mais rápidos, incluindo estéticos a curto prazo!
      Poder da primeira parte do treino que muitas vezes vocês a fazem com desprezo, por ser fácil e entediante rs. 

8 x contra o tempo
400m aeróbio
12 Terra (42/61)

Nenhum comentário:

Postar um comentário