8/04/2011

Por que o que treinar?

Eu, estava pensando sobre o que escrever nesse segundo post e que não iria ficar com cara de teste.

Por que o que treinar?


Não irei dizer de o porque, você deve treinar, nem de o que você deve treinar, mas explicarei de o porque o muve é assim e o que a gente treina.


Nada que existe no muve, foi criado por mim eu apenas juntei um monte de coisas que penso ser o melhor que existe sobre atividade física.

Bases de treino do muve:

Functional Movement Screen
           Nosso sistema de avaliação, é a partir dele que todo o seu treino é montado, pois é nele quem verifico, quais grupos musculares no seu corpo, estão em funcionamento ótimo, bom ou regular. Do que vale um corpo forte e definido se você não sabe se mexer adequadamente. (Então o FMS, te ensina a retomar padrões básicos de movimento).

Kettlebell Training
          Excelente ferramenta para integração de força e flexibilidade das diferentes partes do seu corpo, vantagens principais: Propriocepção, Fortalecimento de toda a musculatura de sustentação da postura ereta e  ótimo sistema de ensino do LPO.

Levantamento de peso olimpico (LPO)
          O supra sumo do treinamento, integração de toda a musculatura do seu corpo, em movimentos amplos e de alta intensidade melhora de todas as variáveis da sua força*

Pliometria
          Treino da restituição da energia elástica do seu corpo, melhora da agilidade (similar ao KERS na formula 1), guarda energia armazenada na sua freada, para que você gere mais potência no movimento seguinte.

Treinamento aeróbio
          Nessa fase básica de execícios cíclicos, que ocorrerá e maximizará os seus ganhos futuros, é onde ocorre aumento da qualidade das suas enzimas, e uma serie de eventos que permitem a sua melhora na condição cardio-respiratória.

Movimentos Ginásticos
          Barra, saltos, agachamentos entre outros, movimentos com o peso corporal, retorno de padrões de movimento.

WODs
          Baseado no método de treino conhecido como crossfit*, (sistema hibrido de treinamento), busca a maior variedade de estímulos, para gerar a maior adaptação.

Mas ai vem a pergunta e o treinamento funcional você não usa*
resposta breve: funcional não é padrões de movimentos básicos, sendo o mais econômico (pensando em gasto energético). Funcional é individual, pode ser correr, pedalar, deitar e sentar.

Porque expliquei o muve. A vão me copiar, meu Deus e agora?
Isso é ótimo sinal que tem mais gente que acredita no que eu acredito. Você não escolhe um médico porque ele é bonito, você não escolhe um restaurante porque ele ta na avenida principal da cidade que você mora, você escolhe essas coisas entre outras da vida. Porque você pensa ser o melhor pra você e quanto mais informações você obter sobre o seu médico, a sua comida, mais critico e maior as chances de você acertar no que é melhor pra você.

Então porque as pessoas tendem a escolher a academia e o professor que elas treinam, pura e simplesmente porque o amigo indicou ou pior ainda porque o professor é simpático com você. É a sua saúde quem está sendo trabalhada, porque não conhecer tudo o que essas variáveis podem te oferecer.

O muve é a minha proposta de trabalho, é de como eu penso ser o melhor da Educação Física, então conheçam algo diferente, porque semelhante existem muitos trabalhos.

Se você se deu o trabalho de ler até aqui, é porque você é diferente e se dedicou a conhecer uma coisa nova diferente do que você jé conhece.

Segue um vídeo que eu gosto muito mesmo sendo apenas um comercial de margarina rs.



www.pratiquemuve.com.br

Ps. Esse texto ficou muito sério, no próximo post,  será mais light

* tema futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário