10/31/2013

Sábado e Doming

     Com relação a competição do fim de semana, programem-se para chegar lá por volta das 8h da manhã, lembrando que sábado é lá na CrossFit Jundiaí e Domingo aqui no MUVe, amanhã por volta das 20h, nós soltaremos os WODs, uma dica tenham movimentos limpos para a competição, já saibam de ante-mão o juiz ficou na duvida é repetição não valida.
      Aproveitando que o número de pessoas está controlada no fim dessa semana e já introduzindo o que vem pela frente nas próximas duas semanas, vamos de benchmark

WOD

Lumberjack 20

20 Terras 124/86 kg
400m Corrida
20 KBS 32/24 kg
400m Corrida 
20 OHS 50/35 kg
400m Corrida
20 Burpees
400m Corrida
20 Peito na Barra
400m Corrida
20 Saltos de Caixa 60/50
400m Corrida
20 1º Tempo Agachado com halter de 45lbs
400m Corrida

Tempo Limite 35 min

10/30/2013

Jogo Rápido

     Quem pretende participar da competição de sábado e domingo, nem apareça aqui mais essa semana, a não ser que seja para acertar suas contas, pois até agora temos só Caio, Caetano, Eduardo, Patricia, Pizzocaro, Lucas B, Marel e Michel. Sem a zuera, quem vier amanhã e pretende competir o fim de semana treininho de leve, só soltura e sexta off total, os wods saem sexta-feira por volta das 20h.

WOD

3x

21 KBS 24/16
200m Corrida
15 Terras 100/70 kg



Ajuda

     Bom galera, tem coisas que sempre faremos pela primeira vez na vida, sempre que vejo aquelas fotos no face pra ajudar tal pessoa ou o filho de tal pessoa, sempre desconfio de ser verdade ou não, mas dessa vez é sério o sobrinho de um funcionário do meu pai, está precisando levantar uma grana gigantesca para um tratamento que só tem no Canada e ele precisa levantar a maior grana possível até sexta, se não o tempo para o tratamento será insulficiente.  
     Qual foi a minha ideia. Como teremos o evento entre a CF Jundiaí e a nossa esse fim de semana, pensei em juntar as duas coisas, como nós já arrecadamos uma boa quantidade de comida e sei que algumas pessoas ainda não compraram os alimentos, então mais uma oportunidade de fazer a inscrição ou ajudar. Por tanto a sua inscrição será valida através da doações de alimentos ou da doação de dinheiro para o Pedro, quem quiser só ajudar fique a vontade. 


WOD

K.O.

100 Saltos Duplos
50 FDP ou 100 Flexões de Braço.
   

10/28/2013

Caracas

     Valeu galera mega lotado segunda-feira, batemos recorde com 18 pessoas no mesmo horário! Sem ninguém se matar



Esqueci de tirar no modo panorâmico KKKKK, assim fica mais daora.

2 x

4 min

1,1; 2,2; 3,3...
Agachamento Frente 50/35
Push Press 50/35

Intervalo 2 min entre as séries


Reloin, Hello in ou Halloween

     Relembrando:
     Sábado e Domingo teremos o desafio de CrossFit entre os alunos/atletas do nosso box e da CrossFit Jundiaí, lembrando que vocês tem até quinta-feira 31/10 as 22h para fazer a inscrição por enquanto, só temos quatro pessoas inscritas do nosso box: Patricia, Eduardo, Caio e Caetano.
     Você tem tudo quando na mesma data, geralmente é assim e sempre será nas nossas vidas, no dia 01/11 o Cesar da CrossFit Valinhos fará um evetno WOD a fantasia, lá na CrossFit Valinhos começando as 19h, nós podíamos organizar uma caravana para Valinhos se o pessoal topar encerrar as atividades aqui nessa sexta mais cedo.


WOD

2 min

15 Burpee
15 Bolas na Parede 10/7
15 Barras

3 min intervalo

5 min

Da mesma série a cima

3 min intervalo

2x da série a cima no menor tempo possível




10/24/2013

Enfim Sexta

     Para os iniciantes, não se preocupem eu não estava bravo e nem nada do tipo, aqui é sempre zuera, se a coisa for séria eu te chamo de lado.
     Dica tática antes do wod, assistam o vídeo:

   
     Sim é um arranco animal e sei que a maioria já viu esse vídeo, vamos analisar alguns pontos interessantes
    Chad Vaughn, sim é um levantador de peso olímpico e se classificou tanto para Olimpiada em 2004 e 2008 em Pequim.
     Percepções no vídeo  
     Na saída: Joelhos para fora e alinhados com as pontas dos pés.
    Aos 0:28 ele entra na posição de suspensão, a partir dai mais atenção é o que faremos nessa sexta exaustivamente.
      Dos 0:28 aos 0:31 Ele trás a barra próximo a coxa até a cintura, SEM flexão de cotovelo e realiza uma extensão completa de tronco
      Por volta dos 0:35 ele realiza uma flexão de cotovelo, pois toda a energia que ele exerceu sobre o solo está, já está se esgotando, assim como o "salto" nesse mesmo momento e então vem a recepção da barra.
     Esses foram os pontos importantes ou pelo menos os pontos que eu quero que vocês atentem, nós não faremos a recepção da barra agachado e sim em pé, por tanto atenção ao "salto" e a ativação dos musculos da suas costas para trazer a barra junto do seu corpo.

WOD

10 min

15 Pé na Barra
15 Arrancos em Suspensão 40/25

Pessoal da manhã

     Sei que eu não conheço a maioria de vocês pessoalmente, mas a Ana é muito boa pra vocês e na boa eu não vou acordar cedo pra ir colocar vocês na linha, então esse é meu primeiro aviso! 
     Eu tenho certeza que quando alguém vai limpar algo seu e guarda num lugar ou posição diferente do que estava, você reclama e diz:
      - Se tirou do lugar porque não coloca de volta do mesmo jeito?
Essa zona não pode acontecer, largar cada uma das cordas em uma posição. Dica do coração peludo para você não ter problemas compre a sua! Assim você regula ela para o seu tamanho e ela sempre estará prontinha para você usar e ainda você pode treinar os mald... saltos duplos em casa.

     Vocês sabem o que é Esparta? assistam o vídeo.

 

     É isso que eu costumo fazer com o pessoal da noite, eles já estão acostumados que isso não é uma democracia e sim um regime praticamente militar e imperialista. Então fiquem espertos. Estou de OlhO!

     Essa é geral, com relação a dores e frescuras afins, CrossFit é treinamento e não academia, por tanto uma dorzinha ou outra você sempre terá, se essas dores são novidades pra você, venha e converse com algum treinador, mas se na hora do WOD, você usar essas dorezinhas, pra diminuir peso ou justificar que no fim de semana ou algum tempo depois você vai fazer tal coisa. Será que você está no lugar certo? Se a dor realmente te preocupa ou te limita procure um médico, se o médico falar pra você parar de treinar, procure uma segunda ou terceira opinião, pois assim como a grande maioria das pessoas que não conseguem suportar um treino de CrossFit,  vai que justo esse médico não gosta de CrossFit.
     O slogan da CrossFit é Forging Elite Fitness, seria algo como formando ou forjando a elite do condicionamento físico, nós queremos que dentro das suas capacidades físicas você potencialize elas no máximo possível, por tanto qualquer desculpa que te impeça de chegar nesses resultados, pra gente é frescura. Por afinal de contas como dizemos a noite. Quem é bom de desculpa, não é bom em mais nada!

WOD

3x
10 Terras PC (peso corporal)
20 Pistol com pernas alternadas

     Treino de pernas pras MININAS, mas treino de perna estilo CrossFit, como está sua força, equilibrio e demais capacidades físicas? Vocês já são capazes de fazer um pistol???

       



10/22/2013

Tá fácil

     Ta fácil essa semana pro lado de vocês, mas eu nem tenho dó.


WOD

21-18-12-9

Thruster 50/35
Salto Duplo
KBS 24/16


10/21/2013

Imagens Chocantes

Fiquei sabendo que isso:

É tão chocante quanto isso:


Imagina quando o pessoal ver isso:


Como pode uma academia as pessoas querem o seu máximo e não ver a sua roupa.

Isso me choca muito mais:


Mas disso ai ninguém fala.

Então da um like ai!


WOD

20 min

25 Barras
20 Saltos de Caixa 60/50
15 Burpees








10/20/2013

Semana leve

    Semana passada.
    Vamos começar a semana em grande estilo


WOD

5x

5 Arremesso 70/49
300m Corrida




10/17/2013

Semana toda

     Semana toda coloquei uns textos gigantes hoje eu to cansado, vou colocar o link de um texto. Seria algo como os dez enganos de um crossfiteiro.
http://wodsuperstore.com/blogs/news/9623173-top-10-mistakes-crossfitters-make
1 Não aquecer corretamente
2 Só comer estritamente paleo
3 Sacrificar a técnica em função da intensidade
4 Volumes muito grande de treinos
5 Escolher WODs
6 Não programar e organizar os seus treinos
7 Esquecer de trabalhar o básico
8 Esperar mais que 90 min para se alimentar depois do treino
9 Pular dias de descanso
10 Pedir conselhos e não coloca-los em prática


WOD

12 Min

5 Terras 80/56
10 Saltos de Caixa 60/50
15 Flexões de Braço

 

10/16/2013

Teste

  Que a CrossFit veio para ficar, isso todos nós que treinamos não temos dúvidas e que ela é completamente incompreendida por quem está de fora isso nós também já sabemos, mas o que a galera tem de argumentação contra a CrossFit e que de fato é valida é a falta de estudos com relação a CrossFit, mas estão começando a sair alguns.
     Dentre eles esse do conselho americano de exercício:  http://www.acefitness.org/prosourcearticle/3542/crossfit-new-research-puts-popular-workout-to
      Para quem não leu e nem pretende ler aqui vai um resumo do que normalmente vocês me perguntam e eu não sei responder.
     Gasto calórico médio durante os wods: Homem 20,5kcal/min e Mulher 12,3kcal/min
     Frequência Cardiaca média em torno de 90% da FC máxima.
     VO2 médio em torno de 80% do VO2 max O que corresponde a zonas limites de intensidade de treinamento e que representam os melhores ganhos cardiorespiratorios.
     A concentração de Lactato, foi extremamente elevada ao que se vê normalmente de 4 mmol/L após os WODs homens tiveram concentração de 15,9mmol/L e mulheres 12,4mmol/L em média 
     Conclusão do estudo foi a melhor.
     CrossFit realmente funciona, um tanto quanto óbvio já que tem tanta gente melhorando fazendo CrossFit. Que é um treinamento aeróbio muito superior ao treinamento aeróbio tradicional (mais de 20 minutos de trote leve). O pesquisador ressalva que a intensidade da CrossFit está fora do que é comumente prescrito, por tanto não é um exercício que deve ser prescrito para cardiopatas. 
     E devido a intensidade alta, a forma correta de movimento tende a se perder, deve-se ficar atento para não haver lesões que possam acabar sendo mais prejudiciais que a resposta de melhora da sua qualidade de vida com a pratica do CrossFit.
     Meu resumo: O cara choveu no molhada, só quantificou o que já sabíamos o que era bom.

 WOD

5x
20 Saltos Duplos
10 OHS 40/27

Chute no Saco

     Na boa. NUM DÁ!!!
     Cerca de 30 min do nosso treino eu dedico a técnica, diariamente. LPO, vocês costumam fazer na técnica de 2 a 3 vezes na semana, LP Basico tambem.
     Eu falo sobre a importância de manter postura e falo sobre a mecânica de movimento inúmeras vezes, tento usar várias analogias para exemplificar o porque o uso da técnica facilita sua vida, seja no WOD, seja na transferência para sua vida saudável, menor risco de lesão, fora nossos bate-papos após a aula muitas vezes intermináveis sobre o mesmo assunto, mas quando eu pego um aluno (já com mais de seis meses) realizando esse tipo de movimento, eu tenho vontade de rasgar meu diploma e fechar a porta do box e ir embora, afinal eu num ensinei nada de útil pro cara.

Para quem quer ver a técnica “perfeita” basta assistir uma competição de levantamento de peso olímpico, onde os atletas treinam especificamente para se levantar o máximo de peso uma vez, ou pode se assistir uma competição de ginástica olímpica onde os atletas tem o completo domínio sobre o próprio peso corporal. Porem exigir de um aluno que nunca levantou peso antes, muito menos se pendurou em uma argola na vida, que ele execute com uma técnica igual aos atletas de ponta, é pedir um pouco demais. O que importa é a manutenção do básico, saber “selar” as costas, utilizar a potência do quadril ao invés dos braços, agachar com os joelhos “apontando” para os pés e por ai vai. Essa manutenção básica do padrão de movimento muitas vezes assegura a integridade física do praticante, e quem saberá disso é o treinador dele e somente ele, mais ninguém, talvez alguns colegas de treino experientes que muitas vezes ajudam dando dicas pertinentes, pois vivem treinando juntos. E se podemos dizer que existe uma regra sobre técnica x intensidade no CrossFit ela é a seguinte: primeira faça seu aluno entender a mecânica do movimento, depois disso deixe ele ganhar consistência, repetir esse movimento varias vezes com cargas baixas, ao longo de semanas de treino, meses se for preciso, e só depois destas duas etapas ai sim se aplica a alta intensidade nos seus treinos. Outro fator importante é que para se tornar um bom “coach” de CrossFit têm que conhecer os movimentos que serão executados, e para conhecer os movimentos tem que treinar. Quem não treina ou nuca treinou, dificilmente será um bom instrutor.
Frase extraída do texto Técnica X Intensidade de Tiago Heck 


A faixa preta é para preservar a identidade do individuo 
Círculos vermelhos são alguns erros.
Da esquerda pra direita
     1 Ótima posição de saída, costas perfeitamente alinhada com a LUA, cabeça bem posicionada. Neutra em relação ao solo.
      2,3 e 4 Fase aerea do arranco inexistente. Ok ele é muito forte e fez Muscle Snatch, cotovelos perfeitos apontando para fora e para cima.
     5 e 6 Finalização de movimento??? Pra que isso existe???
     7 Retorno ao solo, Achamos a fase aerea é quando o peso te puxa pra baixo, proteger a coluna?? Pra que? Pra baixo todo santo ajuda.
      8 Já emenda outro arranco, porque tá fácil.

     Depois quando eu falo que a repetição não foi válida ou  pior quando nego vem reclamar de dor e não sabe porque ou pior ainda você se machuca e põe a culpa na CrossFit junto com outros professores que manjam pra caramba como é um treino de CrossFit.

WOD

10 min
3 Muscle-up
10 Flexões de Parada de mão
15 Abmat

     Quero ver vocês fazerem esse wod sem técnica, peso??? só a anca de cada um.




10/14/2013

CrossFit Jundiaí

     
     Sei que algumas pessoas já estão sabendo e muitos estarão viajando, mas vamos lá.
     Dia 02 e 03 de Novembro haverá um jogos com a participação das duas CrossFit de Jundiaí, por tanto seria algo como Campeonato de CrossFit da cidade de Jundiaí. Quem deve participar?
     Todas as pessoas que fazem CrossFit em Jundiaí, para essa competição foi vetada a participação de atletas que competiram no Torneio CrossFit Brasil, assim a idéia é que vocês não pensem. Ah mais eu não tenho nível de tal pessoa. Wherever o que interessa é brincar e se superar. Sem a presença de pessoas que já tem alguma experiência em competição de CrossFit.
     Em 2012 o Torneio CrossFit Brasil tinha inscrições abertas a qualquer pessoa e convidei todo mundo, porem só o Lucas (meu irmão), Daniel e o Jacó toparam a experiencia, como consequência algumas pessoas no dia do Torneio babaram de vontade de brincar e não puderam, pergunte para o Mario, Nobu ou pro meu pai. Quanto eles se arrependeram e acabaram tendo os planos frustrados em 2013, pois o Torneio ficou só entre os melhores do Open de 2013. Por tanto se você for estar de bobeira em Jundiaí, venha competir e conhecer gente nova que fala a mesma língua que você porem em outro box.
     Junto com o torneio, inspirados nos eventos que acontece nas CrossFits nos EUA, nós vamos ajudar uma instituição de Jundiaí que será o Lar dos Idosos de Jundiaí http://maemagnificat.com.br/ quem sugeriu a instituição foi o Marel, ele passou três itens que eles estão precisando lá, feijão, sardinha e alho (eu sei que a lista é suspeita já que são coisas que o Marel adora, mas vamos acreditar nele).
     Por tanto sua inscrição será feita em troca desses itens (pode ser só um lógico), vocês tem até 30/10/2013 ás 22h para se inscrever, depois disso só ano que vem se tiver outra edição. Quanto doar? Lógico que quanto mais melhor, a inscrição para o Torneio CrossFit Brasil desse ano saiu por 130 reais, lógico nossa estrutura será bem menor, mas não custa dedicar pelo menos uns 50 reais para inscrição, garanto que esse dinheiro não fará falta pra ninguém aqui, quem quiser doar e não poderá competir também sintam-se a vontade, também pode ser doado uma quantia em dinheiro, mas eu preferiria que fosse em alimentos.

WOD

12-9-6-3
Arranco 42/29
Burpee

Comparar com 21/02/2013 

     

10/13/2013

Aviso

A foto não tem nada haver com o texto, mas eu achei legal!

     Eu ando com um problema bom, eu tenho conseguido fazer treinos extremamente intensos e muita gente acompanha, porem esses treinos com cargas altas e grande número de repetições, os que eu particularmente mais gosto, pois sinto que realmente treinei, pois meus musculos queimam, possuem alguns problemas, dentre eles a quebra das séries o que consequentemente acarreta em perda de intensidade. 
     Nas próximas semanas eu vou inverter algumas ordens do treino, trabalharemos com mais cargas durante as técnicas e wods com cargas mais leves, por tanto nos wods eu quero ver duas coisas, séries completas sem quebrar e movimentos perfeitos, eu vou encher o saco com repetições não validas.

WOD

400m Corrida
20 Bolas na Parede
20 Barras
300m corrida
15 Bolas na Parede
15 Barras
200m Corrida
10 Bolas na Parede
10 Barras
100m corrida
5 Bolas na Parede
5 Barras

comparar com 19/10/2012


10/10/2013

10/07/2013

Clássico

     Hoje uma série simples e na minha opinião clássica no CrossFit, onde antigamente os wods costumavam ter mais exercícios básicos do que de levantamento de peso.


WOD

1000m Remo

+
3x
15 Saltos de Caixa 60/50
10 Terras 100/70


10/06/2013

100 Thrusters e 100 Burpees

Para vocês não chorarem essa semana não tem Thruster e nem Burpee

WOD

10 x

200 m Corrida
Max Bola na Parede 10/7

Intervalo entre as séries de 60 Segundos 

     Você terá dois resultados nesse WOD, o número de bolas na parede e o tempo final.



10/04/2013

Algumas coisas que você precisa saber

     Queria escrever algo legal pra terminar a semana, ainda mais essa semana que foi tão dolorida e mesmo esse treino de Burpee para caixa que parecia ridículo foi bastante desafiador. Achei um texto bem legal sobre itens que você precisa saber ao se tornar um levantador de peso olimpico e por tanto muitos itens se aplicam a nossa realidade.
      1) Seus polegares irão dores - Afinal ele é espremido constantemente contra a barra, mas não se preocupe logo você desenvolverá calos e perderá parte de sua sensibilidade e isso não te incomodará mais.          2) Os joelhos irão reclamar - Provavelmente se você não consegue manter uma boa postura e não se dedica a melhora-la, sim provavelmente você pode acabar desenvolvendo uma tendinite, mas não se preocupe é apenas dor, não é nada estrutural.
       3) Sua alma irá doer - Você se tornará mais critico aos modos de vida da sociedade e vão ter perguntar. Por que agachar até embaixo? A melhor resposta que você pode dar para você mesmo é. Por que uma pessoa quer viver sem conseguir agachar até embaixo?  
          4) Suas calças não irão lhe caber mais - Isso na verdade deve ser considerado uma questão de honra, já que conseguiu possuir um preparo de membros inferiores maior que a média da população, mas falando sério se você treinou tanto para conseguir esse desenvolvimento porque oprimir suas pernas em uma calça jeans, use shorts.
         5) Você não terá uma vida social - Você não irá sair na sexta-feira a noite, pois terá um treino pesado no sábado pela manhã, não sairá no sábado a noite, pois você não irá querer ter no seu único dia de descanso um dia de ressaca, seu organismo na verdade estará tão acostumado com a sua rotina de treino e com as horas de sono que ele não permitirá que você fique acordado até tarde.
          6) Qualquer pessoa a sua volta deve se tornar CrossFiteiro - Pois isso se tornará algo tão próximo de você que não fará sentido a pessoa não entender o seu comprometimento com o treino.
       Texto adaptado de Colin Burns 

       

WOD

12 min

1,1,1;2,2,2;3,3,3...

Terra 50/35
1º Tempo Agachado em Suspensão 50/35
Push Press 50/35



 

10/01/2013

KKKK brasileiros

    Brasileiros adoram uma bunda
Pronto pessoal recado dado.

     No dia anterior ao recado tivemos 119 acessos ao blog. No dia do recado chamado pela bunda foram 259, sendo que as visualizações, passaram de 400, por tanto alguns computadores acessaram mais que uma vez a página KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
     Recado dado segue o jogo! Agora vocês já tem um post quando quiser defender a sua CrossFit.
     Quarta e Quinta pra vocês recuperarem ao estilo CrossFit.

WOD

10 min

50 Flexões de Braço
75 Agachamentos
100 Saltos Duplos