10/31/2012

Pense simples

     Só dar os recados antes, para não esquecer. Sexta-feira é feriado, por tanto teremos treino só as 10h, o treino está embaixo do WOD de amanhã. Sábado treino as 10h normalmente.
     Da série coisas bizarras que a gente vê. Outro dia foi gente treinando de pijama, deve um louquinho boladinho que veio se achando o cara porque puxava ferro e coisas do tipo, mas hoje eu descobri a solução dos problemas femininos e também porque não masculinos, já que ter pernas fortes ajudam no arranco e no arremesso.
AFUNDO COM PASSOS NA ESTEIRA

Para quem não ficou claro, olhe o vídeo 



    Desculpe os professores que acompanham meu blog e nunca comentam nada comigo, desculpe também os alunos que foram e são enganados por "professores revolucionários", mas vamos pensar somente no exercício. Ok Afundo com passos é um ótimo exercício funcional, mas se está fácil coloque um peso pra cima da cabeça e faça, o maior motivo da falta de resultados em academias é falta de intensidade. Dois esteira foi feito pra correr e não pra fazer afundo com passos é a mesma coisa que querer fazer malabares em cima da bicicleta, da pra fazer, mas geralmente quem faz está no picadeiro não na academia. 
    Sobre o vídeo ok a mina é gostosa, mas ela não tem o menor tônus muscular no braço, como ela conseguiu ficar gostosa? O cara é fortão, tão forte que não consegue se mexer quando ele agacha não consegue colocar os dois pés no chão.
     Para quem fala que CrossFit é um "circuito" e tenta entender porque nós conseguimos dar tantos resultados pro nossos alunos e através de vocês tentam entender o que se passa aqui dentro ou pior, simplesmente por não conhecerem falam que CrossFit não presta. Lamento você está ULTRAPASSADO.
       Para quem me trouxe essas informações obrigado eu me divirto muito! Acho que não vai dar nada né?

WOD - quinta-feira
18-14-10-6
Arremesso Agachado (29/43)
Burpee
Barra

WOD - sexta-feira
2x
70 Salto Duplo
25 Joelho Cotovelo
50 Afundo com Passos [(5/10) NÃO NA ESTEIRA]






10/30/2012

Recuperação

    Como com certeza amanha vocês vão acordar com uma senhora dor no trapézio e alguns na lombar, algo pra dar uma soltadinha, nada de preguiça de treinar amanha em senhor no Nobu, você sempre quer dar pra trás nos treinos de corrida.

Cuidado que o Dogão vai te pegar, recorde no arranco 85kg (pós Isabel)

WOD

1500m Aeróbio
30 Saltos de Caixa (40/60)



10/29/2012

Isabel

     Nós já fizemos esse treino lá no dia 05 de Abril desse ano mesmo, mas pelo que me lembre ninguém conseguiu fazer com o peso prescrito, agora quase 7 meses depois sua segunda chance. Eu imagino que hoje, já vamos ter cerca de 05 pessoas que eu espero que façam Rx. Vamos colocar como limite 15 minutos ok?
    Para motivar um pouco segue o vídeo dos jogos mundiais, ele fizeram a Isabel, era o 14º WOD (penúltimo) deles em 4 dias de competição, o mais rápido fez 1'20" o mais devagar para 2'19". No mundo a média das mulheres é pra 6 minutos e dos homens para 4 minutos.


WOD

ISABEL

30 Arrancos (42/60)

muvecrossfit.com.br

10/28/2012

Segunda sussa

     Começando a semana bem tranquilo, tente não quebrar nenhuma série

WOD

3x

20 Push Press (25/35)
20 Abmat

10/25/2012

Mas eu não consigo fazer

    Eu e a Ana esperamos esse WOD a semana inteira, desde quando eu montei ele no fim do mês passado, estamos doidos pra fazer, mas vocês vão dizer. Eu não consigo fazer. Resposta eu também não fazia e comecei adaptando, boa sorte a todos e divirtam-se, pois amanha vocês não vão carregar 1kg de peso a mais. Só o lastro que vocês carregam todos os dias nesse corpinho que vocês maltratam.



WOD

7x
5 Flexões de Parada de Mão
10 Pistols alternando perna


10/24/2012

Vai descansar

    Minha ideia desse texto não é expulsar ninguém nem sacanear com a vida de ninguém, mas é tentar deixar claro alguns pontos importantes e pra isso vou usar a minha vida de exemplo e vou mandar o Bruno não vir treinar.
     Muitos me perguntam como eu monto treino, isso depende de um monte de coisa, mas a pergunta deveria ser pra quem? O treino é montado pensando no Jacó, Guilherme e em mim, pois hoje são os caras que vocês correm atrás nos treinos e eu tenho que dar um desafio pra eles e por isso em alguns treinos muita gente adapta. Então não fiquem triste por adaptar faz parte do treino, quando eu me meto a treinar os treinos do pessoal dos EUA, eu também as vezes tenho que adaptar, mas faz parte correr atrás de alguém na verdade isso me incentiva cada vez mais.
      Quanto mais treino = mais resultado > não necessariamente a CF recomenda que você faça 3 dias consecutivos e 1 descanso, se o seu desempenho cair muito durante um WOD, você NÂO está treinando em intensidade alta e seu resultado, não vai ser bom, talvez um descanso naquele dia fosse melhor que um treino mal treinado. Por isso geralmente na quinta-feira eu não treino, pra quem lembra segunda-feira eu não estava bem e não treinei. Ok sem problemas arrebenta no outro dia.
      RX é 1 dos objetivos, terminar o WOD dentro do tempo estipulado é outro que eu julgo VITAL, o tempo limite está lá para vocês não perderem o foco no trabalho exagerando na carga e demorando 3 horas no WOD, façam uma conta simples de potência, se seu tempo fica muio alto, sua potência está baixa, talvez você conseguiria gerar mais potência diminuindo um pouco sua carga e sendo bem mais rápido, eu te garanto que isso trará maiores benefícios do que fazer RX, mas completar menos da metade do treino.
      Nos dois últimos treinos tempos limites de 20 e 15 minutos eu fiz o treino pra 12 e 8 minutos respectivamente o Bruno D. que é um cara muito bom e já deu muito trabalho, mas devido as adversidades da vida ficou um tempo sem treinar, explodiu nos dois treinos e nesse ultimo pelos relatos ele já chegou pra treinar um bagaço. Enquanto o Mario e o Daniel escolheram as cargas certinhas e treinam pesado com adaptação e terminaram toda a série mesmo que bem próximo dos 15min.
       Aqui entra a ideia do texto escutem seu corpo tudo bem que está semana você pegou férias do trabalho e decidiu treinar todo dia, mas como vai ser seu rendimento todo dia, não seria melhor fazer um dia de folga ou não, saibam escutar seu corpo, como já disse antes lógico que vocês devem treinar cansados, faz parte da vida e parte vital do treino, mas sempre há um limite, se seu desempenho vai ser baixo, descanse e volte no outro dia com as baterias totalmente recarregadas, no treino a gente derruba nosso corpo, mas é no descanso que você fica mais forte. Nem vou entrar na qualidade do seu descanso do que você come e tudo o mais só tenho mais uma coisa a dizer:


Vai descansar amanha Bruno, mas o que você vai fazer do seu descanso é problema seu Sr. Rosa  Palmerão. Sexta quero você arrebentando de treinar!

WOD

15min

15 Pé na Barra
15 Puxada Alta de Terra (35/50)


10/23/2012

Quarta

     Treinem exaustivamente exercícios do pilar ginastica olímpica, ele dará a vocês um bom controle muscular pra levantar peso e eles estão limitando a performance de vocês, seja na barra ou no caso o salto duplo de ontem, foram apenas erros de coordenação. Meta que até o fim do ano todo mundo que fez Rx hoje, consiga, fazer 30 saltos duplos direto, ou seus wods, continuaram com tempos altos e como consequência, potências baixas.

       
WOD

3x

15 Mergulho na Argola
10 A Frente (42/60)
15 Peito na Barra



10/22/2012

9

     Eu queria por uma imagem que representasse quanto foi legal o treino das 20h hoje, com 9 pessoas treinando junto, pareceu treino de sábado, foi show, único problema é que isso não pode se repetir, pois se fosse um wod normal daria chabu, e o nível de segurança fica próximo a zero, então caso ocorra novamente a regra dos 6 primeiros continua valendo ok? Mas problemas a parte foi show vocês deram o sangue no WOD, é por isso que a CrossFi é diferente e faz a diferença.
     Para quem pensa em competir e esse assunto tem se tornado constante, nos mais diversos horários (o que me agrada muito) segue um informativo a baixo de quanto falta, nós reles mortais pra chegar nos tops da CrossFit.


WOD

5x
10 Arremesso (28/40)
10 Salto Caixa (40/60)
30 Saltos Duplo  


10/21/2012

Isso pode?

    Semana passada na quarta-feira a noite aconteceu algo inusitado, nós treinamos super a vontade, sempre, não temos um monte de frescura que as academias tradicionais tem, na maior parte das vezes quando me perguntam que roupa é necessária para treinar respondo:
    - Bermuda o resto é opcional, mas...
    ISSO PODE:

    Quanto que usar um pijama pra treinar atrapalha seu rendimento? Afinal o corpo entende que quando você poe um pijama ele deve descansar e não fazer WOD. Rs. Brincadeiras a parte.

WOD

4 x  400m 

     Seu resultado será a soma de todas as séries, descanse quanto precisar entre elas.


10/18/2012

Errata

    Para quem estava sentindo falta de um texto, ai vai (pra quem não estava f... pula pro WOD)
    Ontem eu esqueci de anotar, mas os 21-15-9 de ohs e burpee, nós realmente já fizemos no dia 07/05 é um benchmark chamado Jeremy, depois confiram se melhoraram o desempenho ou não.
     Como somos poucos, não somos nem 50 ainda, vamos combinar o seguinte, se você pretende vir no primeiro ou no último horário do dia e normalmente você não frequenta esses horários, avisem, para vocês não darem com a cara na porta. Porque eu não tenho a menor duvida de não abrir as portas quando eu acho que ninguém vem.
     Para amanha um WOD bastante extenso com cara de sábado.


WOD

400m aeróbio
20 Bola na parede (6/10)
20 Barras
300m aeróbio
15 Bola na parede
15 Barras
200m aeróbio
10 Bola na parede
10 Barras
100m aeróbio
5 Bola na parede
5 Barras


10/17/2012

Dois amados juntos

     Como o título já diz, dois exercícios que vocês amam, JUNTOS.


WOD
21-15-9
OHS (30/43)
Burpee

10/15/2012

Trabalho

    Aeeeee, finalmente a galera ta dando trabalho nos resultados, agora falta darem trabalho pra Ana, pra isso conto com vocês Carol, Natalia, Nadia e Rosana, Sabrine se habilita também?


WOD

Morte por Pé na Barra

     Para quem não lembra. Primeiro minuto, 1 movimento, segundo minuto 2 movimentos, até você não conseguir completar as repetições dentro do minuto. 

10/14/2012

Engrossando o caldo

     
     Como diria o prof. Everson, vamos engrossar o caldo, sábado tivemos a primeira clínica de LPO, voltada exclusivamente para vocês alunos, nós não conseguimos fechar o evento apenas em nós mesmo o que inicialmente eu achei ruim, no fim das contas foi super legal receber um pessoal de fora. Como eu já disse para alguns a cada 2 ou 3 meses vou tentar trazer algum professor de fora, para fazer uma clínica, um worshop ou um treino com a gente. Muitos de vocês as vezes me perguntam sobre melhora de técnica e afins e uma vez conversando com o Bruno D. falei, não tem como cara para melhorar é treino atrás de treino e a grande diferença minha pra vocês é que eu vivo isso e vejo vocês treinando o dia inteiro, o que me leva há aprender com o erro de vocês. Pra quem estava presente no sábado pode ver bem isso, pois diversas vezes o Everson pediu pra você ajudar seus companheiros. Para quem está pretendendo competir de forma mais séria ano que vem, penso esse ser o segundo passo, pois o primeiro, vocês estão fazendo bem (freqüência alta aos treinos)
      Colocando em prática tudo que vocês tiveram no sábado. Completar o maior número de séries em:

WOD

7 minutos

1 Terra (35/50)
1 Arranco 
1 OHS

     A barra é a mesma para todos exercícios, você precisa finalizar um exercício para passar para o próximo, por tanto arranco agachado, conta 1 arranco. 
       Terra começa e termina com a barra tocando o solo
     Arranco começa com a barra tocando o solo e termina, pernas estendidas e braços estendidos acima da cabeça.
       OHS Começa com cotovelos e joelhos estendidos, faça o movimento e termine, perdeu equilibrio da barra movimento não valido.


10/10/2012

Feriado

    Ta todo mundo ficando bem fortinho, gostei de ver hoje, pra comemorar, amanhã técnica especial.
    Com relação ao feriado a grande maioria já sabe treino na sexta as 10h da manhã, sábado FECHADO! Motivo Clinica de LPO. Segunda-feira treino normal das 6h da manha as 21h.


WOD
4x
400m aeróbio
20 Abmat
20 KBS (16/24)

Noveleiros de plantão

     Que passa, me parece que a novela está concorrendo com o treino de vocês??? Pois depois das 19:30 a grande maioria some, vocês estão de brincadeira né. Bom na minha casa não tem globo e eu não sei nada da novela, exceto que ela chama Avenida Brasil e tem uma mulher que chama Carminha, que não sei porque todo mundo ama. E ao que tudo indica ela está próxima do fim, então eu já adianto o final a vila ou vai perder ou vai fugir do Brasil, os bonzinhos vão ficar felizes e exatamente no último capítulo um monte de personagem vai casar e ter filho. Pronto podem voltar a treinar.
     Com relação ao treino de amanhã eu sei que está um pouco em cima e tarde para eu avisar isso, mas a questão é bem simples, é um treino de força pura, por tanto quem não gosta de carregar muito peso e sabe que seu treino vai durar só 5 minutos, nós não iremos brigar com vocês e dizer a importância de fazer esse treino direito, minha proposta é faça o treino no seu melhor e na sequência escolha algum treino que você já fez ou tem vontade de fazer e faça, vocês sempre me pedem pra fazer um treino de novo, está ai a sua chance.


WOD

Thruster

5x3


10/08/2012

Sem imaginação

    Hoje eu estou totalmente sem imaginação pra escrever algo aqui, por tanto aqui vai um vídeo do que teremos no curso no sábado. Vocês tem até amanha pra confirmar quem vem, e na quarta eu vou abrir pro pessoal de fora, gostaria de fechar só com o pessoal daqui, mas vai depender só de vocês.

Prof. Everson Indio, nosso convidado pra sábado

WOD
3 x 3':3'
15 Arranco Suspensão (27,5/40)
40 Salto Duplo

10/07/2012

VALEU JACÓ


    Após o WOD do sábado deixando a sala um brinco! Exibindo seus 5kg de massa magra a mais e seus míseros 5% de gordura, Parabéns Jacó. Vamos fazer escola com essa galera, só tem que dar uma arrumadinha na postura.
     Cuidado com o que vocês desejam, eu ouvi bastante que estava faltando treino de perna ou que precisa de treinos mais aeróbios, resultados muitos W.O. rs. Ultimamente escultei uma carência de arranco e de força nos braços. Aguardem! 
     Esse mês será bastante variado, então com a proximidade do verão e o aumento exponencial do número de alunos, acho que vamos nos divertir de mais, e para quem já esta aqui há algum tempo verá a diferença que a experiência faz. A todos arrebentem esse mês.

WOD
40 Burpee
40 Pistol alternado

Ps. Sim apenas 1 séries

   

10/04/2012

Curso LPO

    Confirmado até agora no Curso: Rosana, Gabi, Guilherme, Nobu, Jacó, Nadia, Bruno D, restam apenas 3 vagas.

WOD
15min
35 Saltos Duplo
15 Arremesso (35/50)
20 Barras ou Mergulho na argola (depende como estiver sua mão)


10/03/2012

Sem mão, sem perna

    Caracas que aconteceu com vocês? Ninguém essa semana conseguiu treinar 3 dias seguidos, a Natalia é a única que tem chance de conseguir, tudo bem que essa semana ela está inspirada, faltou do cabeleireiro pra vir fazer o treinos, SHOW! E no lugar de de um cabelo mais macio e uma mão bem feitinha, ganhou dores nas coxas e nas mãos, mas ela saiu feliz :D, pois finalmente conseguiu fazer suas primeiras barras sem elástico e seu primeiro WOD com pé na barra em todas repetições e hoje não foram poucas (84rep).
     Vou fingir que eu sei que o calor está realmente muito intenso e não porque vocês estão com as coxas doendo. Dando continuidade a brincadeira. 
     Curso de LPO confirmado para o dia 13/10, pagar até sexta-feira

Foto autoexplicativa. Recomendação sempre.

WOD

3x 
20 Terra (PC)
10 Burpee
800m Aeróbio


10/02/2012

Tópicos

Estou muito acabado pra elaborar um texto:

- Garrafas de malto, whey e afins, cuidado as marcas continuam aparecer.
- O que é meu é seu, mas subir e amassar toda a tampa do lixo do banheiro. Que idia de M....
- Muito bom ter a casa cheia da hora que abre a hora que fecha.
-Para quem está fazendo não espere que eu coloque todos os treinos aqui do mobilitywod é só ir pra pagina  ir fazendo um treino por dia, qualquer duvida e sentimentos a gente troca no face ou na hora da aula.
http://www.mobilitywod.com/page/87

WOD
21-18-15-12-9-6-3
Pé na barra
OHS (20/30)

10/01/2012

KAREN

    Depois de muito tempo finalmente ela pintou aqui de novo, esse foi o primeiro WOD, quando eu abri o MUVe, a última vez dela, muitos de vocês nem treinavam aqui foi no dia 04/05/2011, hoje eu tinha me programado elogiar uma figura que chegou aqui meio a contra gosto, que inicialmente achava loucura CrossFit, mas que ultimamente está provando que tem um futuro muito próspero, hoje ela teve um desempenho espetacular, terminando o WOD em 8:45Rx, o único problema é que nem ela tem certeza do seu próprio desempenho, pois não sabe se contou direito, esperemos seu próximo desempenho Nadia. 


WOD

KAREN

150 Bolas na Parede (6/10)

Limite 16'