2/28/2012

Acidose

     A ideia nos próximos dois meses é melhorar nossa resistência metabólica, mas afinal o que é? Eu tentei achar uma figura simples para exemplificar, mas não achei, então vou tentar fazer uma explicação breve, quando fazemos exercícios com alta intensidade (alta freqüência cardíaca), o corpo não da conta de metabolizar todos os subprodutos das trocas energéticas e começa a aculmular lactato, que se transforma em ácido latico, tornando por tanto o meio que seu músculo está mais ácido impedindo a contração muscular e te levando a fadiga, e como consequência, você precisa parar para descansar e o seu tempo explode de alto e a efetividade do seu treino diminui, pois você gera menos potência, mas muitas vezes devido a carga elevada, você acaba cansando muscularmente e não metabolicamente, então para os próximos dois meses esse será seu objetivo, melhorar sua resistência a acidose metabólica por isso não se assustem, com treinos técnicos extremamente pesados e TDD leves, porque se você parar. Já sabe...


Técnica

OHS 
Terra
Thruster

TDD
10x
17 Saltos duplo
10 Pé na barra
5 Chão acima da cabeça (29/41) ou (42/60)




2/26/2012

Terminando o mês

     Para quem percebeu todos os treinos desse mês já fizemos ele em algum passado remoto e percebi alguns pontos falhos, na estruturação do treino, algumas coisas eu deixei de dar enfoque para fazer outras que eu julgava necessário naquele momento, mas que estão fazendo falta pro pessoal agora, então como iriamos fazer mais um teste de carga com o crossfit total eu resolvi modifica-lo, pra dar um enfoque no feijão com arroz que acabei engolindo ele rápido pra me deliciar com a mistura e agora ta fazendo falta.       
     No próximo post eu farei um detalhamento melhor do que e espero que vocês realizem a partir de hoje e suportem nos próximos dois meses, o que eu posso te dizer é façam busca do nome do primeiro colocado na lousa isso será muito importante já que todos os pesos serão relativos ao SEU máximo, teremos todo mundo nivelado.


Técnica

TGU

TDD

50% Crossfit total +2

Desenvolvimento de Ombro
Agachamento
Terra

Você deve colocar 50% da carga do seu ultimo crossfit total (de cada respectivo exercício)
A cada minuto você fará 2 repetições + 2 a cada minuto
Primeiro minuto - 2
Segundo minuto - 4
Terceiro minuto - 6 
até a fadiga total da musculatura
Durante a troca dos exercícios você tem 3 min de intervalo pra preparar sua próxima barra, seu resultado será o número de repetições total


2/23/2012

Que comecem os jogos

     Quase todo mundo já deve ter visto, mas os games crossfit 2012 foram abertos, e como uma surpresa não muito agradável o primeiro wod vão ser só burpees, durante 7 minutos com algumas regrinhas. Então a partir dessa semana as sextas e sábados, vocês poderão provar um pouquinho do que é competir, pra quem esse ano não se inscreveu, detalhe esse ano no mundo inteiro foram inscritos mais de 55 mil pessoas. O primeiro homem do mundo que por enquanto lidera a competição fez 158 burpees, contra 122 do homem que mais fez burpee na América Latina 
     CHEGA DE FESTA E VAMOS COMEÇAR DIREITO A COISA TODA.


Técnica

Pistol
Salto duplo
Agachamento
Terra

TDD

7min
Burpee

ou

20 cal remo
30 burpees
40 chão acima da cabeça (22/31)
50 pés na barra
100 afundo c/ passos (5/10)



2/21/2012

De volta ao normal

     Pra quem vai voltar a treinar nessa semana muito curta, amanha as 7:30 já estará tudo normal, nada de meio dia de feriado.

Técnica

Supino 
Arranco
Muscle-up

TDD
12min
(1,1,1;2,2,2,;3,3,3...)
Salto duplo de corda
Burpee
Terra (PC)

Comparar com o treino do dia 03/06/2011


2/19/2012

Arregou


     A maioria eu sei que não foi viajar, mas arregou no treino do fim de semana, eu vou continuar com o programado, ainda mais que essa semana começam os jogos, única coisa que vai mudar importante é que antes nossos treinos eram sempre fortes na segunda e terça, mas pelas próximas cinco semanas, eles serão bem tranquilos e quem vier na sexta ou sábado terá a oportunidade de experimentar o wod dos jogos da Crossfit. 
      Sábado eu fiquei totalmente de bobeira no Muve, então segunda e terça abrirei as 9:30 como combinado, se você pretende vir me mande SMS ou qualquer coisa do tipo, pois as 9:45, vou começar o meu treino e ai, você terá a opção de fazer junto ou esperar eu acabar (o que eu não recomendo).


Técnica

Thruster

TDD

7x1
Arranco 

2/16/2012

Homens

     Horário no carnaval, como de costume das 9:30 às 11:30 Segunda e Terça, quarta-feira horário normal  para todos.
     Mês passado m perguntaram porque não fazíamos treinos com nome de homens da crossfit, então alguns poucos enfrentaram o Josh, mas a maioria deu uma fugida e preferiu encarar os arrancos, então para sexta e sábado você só tem uma escolha de fugir, é não dar as caras aqui até quinta-feira da semana que vem, pois ai já esqueci que você faltou.

Técnica

Flexão Parada de mão
TGU
Puxada alta de terra
KBS

Badger
3x
30 1º tempo arremesso agachado (30/43)
30 Barras
800m aeróbio

ou

Danny
20min
30 saltos de caixa (40/60)
20 Push Press (36/51)
30 Barras



Esquerda Danny- Oakland SWAT Sergeant Daniel Sakai, age 35, was killed on March 21, 2009 in the line of duty along with fellow officers Sergeant Ervin Romans, Sergeant Mark Dunakin, and Officer John Hege. Daniel is survived by wife Jenni and daughter Jojiye.

Direita Badger - In honor of Navy Chief Petty Officer Mark Carter, 27, of Virginia Beach, VA who was killed in Iraq.




2/14/2012

Olha que coisa linda!

Demorou, mas finalmente pela primeira vez, uma coluna não foi suficiente :D

     Pelo menos a foto acima pra me alegrar, já que não to podendo treinar, para amanha bastante técnica e um treino que todo mundo odiou ano passado, teve muita gente que bateu na trave de completar ele, agora que o negócio está cheio, vamos ver quantos de vocês completam os 200 movimentos em 10min.

Técnica

Arremesso
A. Frente
Salto de Caixa

TDD

10min K.O.
100 Bola na parede (6/10)
100 Afundo com passos (15/20)
* ou faça o mesmo peso que da outra vez (26/08) http://pratiquemuve.blogspot.com/2011/08/galera-nova-chegando.html


2/12/2012

Semana teste

     A partir de segunda começa então a possibilidade de vocês virem até o Muve 6 vezes na semana, então pra esse inicio, pode ser que algumas coisas saiam do controle, então tenham paciência, tentaremos fazer as coisas com a maior organização possível, se todos colaborarem, com algumas coisas básicas. Respeito aos horários e uma pequena colaboração com a organização de não deixar colchonete, abmat e kettlebell espalhados. Teremos algo simples nessa segunda e terça e espero ver vocês mais vezes aqui. 
     Ps. Pode ser que aconteça de quem vier nos dias extras o treino dure algo em torno de  30 a 40 min, é isso q espero.

Técnica

Pistol
Flexão parada de mão

TDD

Grace

30 arremessos (42/61)

* A foto num tem nada haver com nada, foi só pra colocar uma ilustração


2/09/2012

Vamos juntar tudo

     O título caiu como uma luva porque nós de fatos vamos juntar tudo, em dois sentidos. Primeiro o geral. Com as recentes mudanças e quatro treino semanais já sendo bastante agradável para muita gente, vamos liberar os horários para você poder vir seis vezes e se tornar cada vez mais F....
     Como todos sabem as minhas dificuldades e falta de paciência com a escrita tentarei ser o mais "explicativo" possível de acordo como seriam as perguntas de vocês.
      A mais 6 vezes vou ficar muito cansado?
      Então não venha todos os dias
      Mas eu vou fazer 6 TDDs?
      Provavelmente não, pois eu vou continuar montando só 4 TDDs
      Então o que eu vou fazer no outros dias?
      Opções. Fazer algum TDD que você perdeu durante a semana.
                    2 Fazer algum outro treino que está sugerido na lousa.
      Mas o que será esses treinos?
      Serão 4 possibilidades.
       TDD perdido ao longo da semana
       TDD aeróbio
       Treino de força
       Treino de mobilidade articular e habilidades ginásticas.
       O que são cada coisa?
       Vem pra lousa que te explico.
       Mas e se todo mundo resolver vir segunda feira as 18 horas?
       Teremos um sério problema, o limite de alunos serão 5 por horário, terá preferencia a ordem de chegada, respeitando que no máximo poderá haver 2 alunos fazendo um treino diferente do que o que está na antiga lousa (a que usamos hoje). Esses dois alunos a mais, vão ter muita autonomia, pois estarei acompanhando quem está fazendo a lousa antiga. Então NÃO VENHA TREINAR, SE VOCÊ QUER FICAR CONVERSANDO OU NÃO DOMINA AS TÉCNICAS DE MOVIMENTOS E PRECISA FICAR ME PERGUNTANDO TODA HORA SE ESTÁ CERTO. Isso significa que você ainda não está pronto pra vir treinar 6 vezes na semana, se limite a 4.
        Entendi, mas como você é estupido. Então eu não tenho mais horário definido?
       Não sou estupido, só não sei ser delicado Sim você tem horário definido, como antes em termos de organização, mas você pode alterar seu horário, de acordo com sua agenda, dentro da minha agenda.



* horários de treino em amarelo e número de pessoas que geralmente frequentam

     De volta ao título, vamos juntar dois TDDs que fizemos essa semana em um só :D

Técnica:
Arremesso
KBS
Salto duplo
Terra

TDD

JOSH
21 OHS (29/42)
42 Barras
15 OHS (29/42)
30 Barras
9 (29/42)
18 Barras
* Todo mundo viu o que aconteceu? Juntamos o OHS da Nancy, com as barras em dobro da Fran. 


ou

40 Arrancos em suspensão (29/42)
* Toda vez que colocar a barra no chão 10 abmat (Comparar com 22/07/2011)

www.pratiquemuve.com.br

2/07/2012

Nancy

     Aproveitando a deixa que fizemos muito do principal exercício desse treino, vamos aproveitar e tentar dessa vez com o peso oficial, para se comparar usem o treino de 31/10 http://pratiquemuve.blogspot.com/2011/10/piramide-utilidade.html , segue um vídeo, pra vocês gritarem e incentivarem, mais quem estiver fazendo, afinal você acabou de fazer ou vai estar fazendo o treino logo e sabe quanto foi duro, e um vamos lá, muitas vezes ajuda muito, pra quem ta com as forças já na reserva.
     Parabéns ao Bruno, Edison, Ana que encararam a Fran sem nenhuma adaptação, assim como ao Daniel que conseguiu manter a carga e diminuir a resistência do elástico e ainda baixar o tempo em 3 min, também a Sabrine que me "abraçou" e fez as 45 barras sem nenhum elástico e por enquanto o destaque desse ano na minha opinião está sendo o Lucas G., que de frequência próxima a nula ano passado, esse ano está virando aluno exemplar e conseguiu vencer em menos de dos 8 min e ainda achou que o peso estava leve (31kg). Ainda tem mais 3 turmas, qualquer destaque a mais coloco aqui depois.


Técnica:

Supino
TGU
/ Puxada Alta Terra

TDD

5x
400m aeróbio
15 OHS (29/42)


2/05/2012

Avaliações

      Que comecem as avaliações, muitos Benchmarks e de ínicio FMS, então pra quem chegar mais cedo, não saia alongando e nem fazendo seus corretivos, vamos fazer a avaliação da turma inteira juntos.
      Vamos aproveitar o sol e fazer mais algumas técnicas externas.

Muscle-up

TDD

FRAN
21-15-9 
Thruster (29/42)
Barra







2/02/2012

Que comecem os jogos.

     Todo mundo já está sabendo das condições de registro de tempos e pagamentos e tudo o mais, então agora está na hora, https://games.crossfit.com/mygames/login.php, aqui está o link para inscrição, primeiro você deve se cadastrar, junto com o cadastro, você tem que colocar alguns tempos de wods seu, exemplo Fran, depois do cadastro pronto vocês fazem a inscrição, dizendo que vocês participaram como um time pela crossfit Jundiaí, então da próxima vez que vierem no muve, façam algumas anotações dos seus tempos ou podem levar o caderno embora e trazer no próximo dia. 
     Não sei porque muita gente fugiu na Cindy, espero que isso não aconteça nas próximas duas semanas, afinal teremos muitos benchmarks, pra fechar essa semana, dois treinos extremamente FDP. Não esqueçam de comentar o que vocês acharam da mudanças no Muve, pois vai depender de vocês elas continuarem ou não.

Ainda num ta 100%, mas ajuda.

Técnica

Supino
A. Frente/Thruster

TDD

4x
25 Salto duplo
15 Arranco (25/36)
5 Terra (70/100)

ou

15 min
20 Pistol (alternando perna)
40 KBS (16/24)