11/29/2011

Animação

     Pelo visto com o churrasco a galera se animou a treinar, fazia tempo que não vinha tanta gente treinar, logo no inicio da semana, então vamos marcar um ultimo encontro para o sábado dia 17/12, não sei horário nem o que vai ser ainda, vou pensar esse fim de semana, mas guardem essa data é o nosso último fim de semana do ano, depois só em 2012.


7 séries contra o tempo
7 burpees
7 barras
7 terras (PC)


11/27/2011

É mais fácil tomar um nocaute do que lutar até o final.

     Com certeza esse foi o sentimento da maioria durante nosso fgb, de fato a luta foi enorme, mas todo mundo conseguiu chegar até o final exceto o indivíduo que pediu para parar o wod no meio então o devorei durante o churrasco, fotos no final do vídeo.
     Foi de mais, vamos tentar tornar esses treinos com todo mundo mais frequentes, porque de fato vale a pena.

     Placar:

     Quem conseguiu tirar foto no final:

Pena que comi bola na filmagem é só consegui filmar uma turma.

    Está pré combinado em maio tem de novo.

Contra o tempo
3000m aeróbio

* Comparar com 17/02 e/ou 01/05.


11/24/2011

Fight Gone Bad 1

     O nosso primeiro FGB, seremos em 9 no treino e em 16 na sequencia de churrasco e cerveja, espero que ano que vem esse número aumente muito e quem sabe, faremos fora do muve.


   
      É isso que espero. COMPROMETIMENTO, com você, com o treino e com quem treinará com você, espero que seja muito loco, se chover, faremos na chuva já estou avisando e vou filmar, então se depilem, façam maquiagem e passem perfume, mas nada disso vai adiantar depois desse treino

5 séries de 5 min + 1 min recuperação (entre as séries)
1 min bola na parede (6/10)
1 min puxada alta de terra (23/34)
1 min salto na caixa (40/40)
1 min push-press (23/34)
1 min remo

11/22/2011

CHURRASCO

     Todo mundo sabendo já. Churrasco sábado as 11:30, teremos um treino as 10:00, Fight Gone Bad.
     Fora os já famosos projetos de monstros do muve, temos que destacar a performance de alguns futuros monstrinhos, Marcelo, Marcela, Bruno, Ana. PARABÉNS.
     
10 min
KBS russo 16/24

11/20/2011

Treino alem da estética.

     Muitos já ouviram eu falar dessa mulher, segue uma entrevista que fizeram com ela na revista trip, algumas frases que caminham com o meu pensamento sobre atividade física.


Em primeiro lugar, é bom esclarecer. Fitness, no significado do termo, é “aptidão”. E tratar de aptidão, de corporalidade, é muito mais complexo do que se exercitar em aparelhos. A gente vive em uma cultura que aliena nosso corpo. E nesse aspecto a gente falha como sociedade, como família, como instituições que criam um indivíduo que vê a mente em primeira pessoa, mas pensa o corpo em terceira pessoa. E é com essa mentalidade que muita gente entra em uma academia.

Quando você vai cuidar do corpo você pendura o cérebro no vestiário. Esse problema se tornou ainda mais sério nas academias quando as máquinas de movimento guiado explodiram. E movimento guiado não precisa ser pensado. Isso é algo muito sério.

2x contra o tempo
100 Saltos de corda
20 Terra (70/100)
400 m aeróbio


11/17/2011

Respira e vamos!

Sem explicações hoje, vamos só destruir no treino
      Reparem no volume de banha e no volume de músculo. as duas quantidades tem a mesma massa.



Contra o tempo
100 KB snatch (16/24)
100 Barras
1000m Aeróbio

11/15/2011

Balonismo

* O Churrasco será dia 26.
     Balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente. Possui adeptos em todo o mundo, no Brasil, o esporte vem se tornando popular.
     O primeiro a realizar experimentos com um balão para que este se tornasse um meio de transporte foi o jesuíta brasileiro Bartolomeu de Gusmão, também conhecido como o "Padre voador". Iniciou seus estudos para este aparelho em 1708, tendo realizado demonstrações de sua invenção à família real portuguesa. Diz-se que ele conseguiu voar num balão cerca de um quilómetro (desde o Castelo de S. Jorge até ao Terreiro do Paço em Lisboa), no entanto não existem provas documentais. Apenas em 1783 foi documentado um balão capaz de transportar pessoas, sendo eles os irmãos franceses Jacques e Joseph Montgolfier em 1783.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




CROSSFIT TOTAL
1 RM Desenvolvimento de ombro
1 RM Agachamento
1 RM Terra
(Metas 266/380Kg)

11/13/2011

Delicia de feriado

     Sei que vão haver inúmeras abstinências nesse feriado, por isso um treino bem gostoso (será?). Se preocupem em melhorar sua habilidades básicas o quanto antes, porque em Dezembro chegam alguns brinquedos novos e em Janeiro teremos muitas novidades, principalmente em relação a formatações dos treinos e as suas organizações, se alguém notou o treino essa semana já foi um pouco diferente. Mas a cada dia que passa eu tenho mais certeza que estou trabalhando de forma muito coerente. Meu irmão começou a frequentar o ginásio da crossfit em Brisbane Austrália e assim que ele estiver mais integrado lá, farei alguns relatos de como se treina pelo menos naquela crossfit especifica e para sentirmos um pouco do que ele sente todo sábado, faremos exatamente o treino que eles postarem no blog, pelo menos enquanto o senhor Lucas estiver frequentando.

10 x contra o tempo
10 Burpees
10 Saltos de caixa (40/60)


11/10/2011

Pular corda!

     Destaques da semana até aqui:
     Natalia que fez o wod da segunda inteiro no remo!
     Andrea e Natalia as únicas novatas que encaram a Angie inteira, sem reduzir o número de repetições. Detalhe ao novato Bruninho que também fez a Angie inteira e na unha (Ps. Tadinho ficou com bolinha na mão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Pronto Bruno, já te citei
     Pulem! Para terminar vamos focar nas pernas, porque talvez seja a única parte do seu corpo que não foi excessivamente usado durante a semana.
     Ps. To f... quando eu começar a dar prêmios por performance

Contra o Tempo
50 Arrancos (22/31)
500 Saltos de corda


11/08/2011

Angie

     Sim isso mesmo, o treino mais marcante que fizemos até hoje aqui no muve. Ninguém que fez esqueceu dela tão rapidamente, é um desafio enorme desde o inicio com as 100 barras, isso mesmo 100 barras. Boa sorte a todos e o mais importante é insistência ela não é fácil e não termina rápido, mas diante de um grande desafio o que você faz? Põe o rabo entre as pernas e volta pra casa ou encara e termina o mais rápido possível, pois afinal isso o deixará muito mais preparado pra qualquer outra coisa que aparecer na sua frente!
     A conquista é tudo, mesmo quem diz "a pra que isso?" Quando você conquista algo que você achava impossível antes de começar, tenho certeza que o orgulho bate e fica em você

Contra o tempo
100 barras
100 flexões de braço
100 abdominais
100 agachamentos


11/06/2011

OHS (alinhamento)

     Foto retirada do site Crossfit.com

     OHS (Over head squat) ou na tradução que fizeram no Brasil. Agachamento de arranco. Semana passada logo no inicio quando fizemos a Nancy, ficou bem clara a dificuldade do execício já que só a Ana conseguiu fazer com o peso oficial, a carga de fato não era pesada, mas pela técnica do movimento, essa carga ficou impossível para maioria.
     Nas fotos para ter o equilíbrio da barra, ela está exatamente sob os pés do Mr. modelo (Não sou eu fato, antes que alguém como a Ana pensem em confundir só prestar atenção nas canelas, as minhas são mais finas), porem na esquerda com o tronco mais ereto, a musculatura do braço está bem mais relaxada que na direita que o tronco está flexionado a frente. Onde você está? Culpa da sua vida, provavelmente um encurtamento de toda musculatura anterior e enfraquecimento dos músculos posteriores. É o que acontece com quase todo mundo hoje em dia, passamos muito tempo sentados. Correção? 
     Sim existe, sabe a primeira parte do seu treino? Está la pra isso, tratem ela com carinho, Quanto mais vocês capricharem lá, melhor ficará seu equilíbrio postural e serão duas as vantagens: 1 - melhora na sua qualidade de vida a longo prazo, pois evitará futuras dores por vícios posturais e 2 - melhora da técnica = melhora de desempenho = resultados mais rápidos, incluindo estéticos a curto prazo!
      Poder da primeira parte do treino que muitas vezes vocês a fazem com desprezo, por ser fácil e entediante rs. 

8 x contra o tempo
400m aeróbio
12 Terra (42/61)

11/03/2011

Barras

     Primeiro treino que tivemos algumas novidades. Ana e Sabrine fizeram o wod inteiro na unha e o Guilherme que estreou a técnica do estilo borboleta na barra. Sema assim que eu gosto.
     Esse treino todo mundo já fez pelo menos metade dele. 

Helen
3 x séries contra o tempo
400m aeróbio
21 KBS (16/24)
12 Barras

Lance Armstrong - Treinando para o seu retorno na sua garagem. Terminou em terceiro a prova mais famosa do mundo.


11/01/2011

Parabéns

     Ana a única a encarar a Nancy, sem adaptação de peso. Ela desafiou o resto da galera e ninguém bateu a minha mulher ombrudinha.
    Segundo obrigado, achei que essa semana ia ser perdida, mas bastante gente veio já na terça-feira e se comprometeram a vir também no feriado (aberto das 9 as 13).
     A primeira menina da crossfit já foi ela parecia muito inocente, mas derrubou todo mundo. Segunda menina Cindy. fizemos esse treino em Março dia 15, sei que a maioria ainda não treinava aqui, mas garanto que vai ser uma boa experiência.


20 min. faça o maior número de séries
5 barras
10 flexões de braço
15 agachamento

     Sexta-feira 04/11 entre 20:30 e 21 nos encontramos para um rodízio de sushi no Tayko.
     Churrasco? Qual melhor data? 12, 19, 26 ou 03 são sempre sábados. A lista vai estar no quadro a partir de quinta.