10/30/2011

Pirâmide Utilidade

     Você quer ser mais saudável ? Condicionado acima (muito acima) da média da população, a média espero que não seja suficiente para ninguém que frequenta ou pretende frequentar o Muve. 
     Base - Você é o que você come! Apesar de não fazermos uma consultoria nesse aspecto, é o seu comprometimento com a sua saúde.
     Degrau 1 - Base do condicionamento físico trabalhar força (Agachamento) e base aeróbia.
     Degrau 2 - Aumento do controle corporal (Pistol) e exercícios ginásticos (Barra) 
     Degrau 3 - Levantamento olímpico 
    Degrau 4 - Especialização no esporte (Esse não trabalhamos no muve, pois pensamos que as pessoas não devem ser especializadas e sim melhor no maior número de habilidades, mas se você decidir se especializar em algo). Tenho certeza que a sua base e seu desempenho no esporte escolhido será muito bom e o número de lesões será muito próximo do ZERO.
     Chegou a hora, eu diria que essa é a última semana pesada do ano, eu sei semana passada foi arrasadora, mas todos os treinos saíram dessa cabeça insana que os escreve, essa semana seremos cobaias de três mulheres da crossfit. Teremos treinos fortes ainda, mas não uma semana inteira Ph... ou pior um mês inteiro, a partir da semana que vem comecem a focar na técnica mais pesada do que faziam nas semanas anteriores e em Dezembro lembrem que teremos brinquedos novos.

Nancy
5x
400m aeróbio
15 OHS (29/41)

10/27/2011

Rapidinho hoje

     A Lívia dormiu a tarde e ta locona no meu colo pedindo pra ver as princesas, então só vou por o treino rapidinho.

Contra o tempo
2x
10 Arranco
20 Pé na barra
300 m aeróbio


Ps. Desculpem eu sei que os treinos foram fodas e as costas tão tensas. 

Errata

Velocidade média da barra é 4.32km/h
Esqueçam o item dois momentaneamente
Potencia total são 388,8 W

Depois explico onde errei nas contas

10/26/2011

Física do muve.

     De fato o treino não foi tão duro, fora para os antebraços. Amanha faremos um treino que fizemos em Junho, espero que vocês se saiam melhor, ele é bem simples, mais provavelmente ainda vai massacrar o antebraço. Vejam o vídeo antes de continuar lendo.
     Sim teremos arranco reparem nos três gráficos a sua direita:
     1 - Altura da barra chega no máximo a 3.9 pés que corresponde a + ou - 1,20m, com certeza esse cara tem mais que 1,70m
     2 - Velocidade vertical da barra chega em um pico de 6.5 pés/seg, algo em torno de 198m/s, traduzido para uma velocidade que estamos acostumados é algo como 712 km/h. (Velocidade de aviões comerciais).
     3 - Força vertical, chega a um pico de 295lbs algo como 134 Kg, na barra tem no total tem cerca de 90 Kg, o peso extra é o indivíduo recebendo a força da gravidade e tentando reduzir a velocidade da barra em poucos centímetros.
     O que quero dizer com cada item. 1 viu como é importante entrar em baixo da barra pra não gastar tanta energia deslocando ela até pra cima da sua cabeça com braço estendido, 2 com um único gesto utilizando TODOS os músculos do seu corpo você pode gerar uma velocidade absurda então não queira levantar só no braços salte e 3 por esse peso extra da gravidade e por desequilíbrios musculares de uma vida inteira é tão difícil fazer esse movimento perfeito, por isso seu OHS, deve ser perfeito.
     Se eu não errei na conta isso da cerca de 732 Cavalos ou 5400 kW, enquanto carros de formula 1 chegam a 900 cavalos de potência , enquanto um Jetta gera apenas 170 cavalos, a preços extremamente alto formula 1 rodam 1,7km por litro. E no SEU CORPO, tudo que acontece é um pequeno aumento da freqüência cardíaca. Estamos muito acima de qualquer maquina.

Contra o tempo
10a1...1a10
Arranco (29/42)
Lev. Terra (29/42)

* comparem com 15/06

10/23/2011

Agora sabemos o gosto da bile.

     Essa foi a melhor frase que definiu o último treino de sexta e sábado, foi um desafio bastante diferente do que fazemos normalmente, 40 minutos, pra você ter que correr  no final. Tivemos um único problema (na minha opinião), é só eu elogiar vocês durante a semana e a grande  maioria falta quando chega perto do fim de semana. Acabaram os elogios rs.
     Para semana que vem teremos só três meninas da crossfit para enfrentarmos, vamos nos preparar essa semana da melhor forma possível, com certeza o treino de hoje com algumas alterações poderia chamar Popeye tranquilamente.

3 séries contra o tempo
20 barras
200m farmer's walk (12/16)
20 Lev. Terra (29/42)

10/20/2011

Ta Tudo Lotado !

     A Galera saiu da toca e veio todo mundo treinar, adoro, das 17:30 até as 21:30 todos os horários cheios, nessa quinta-feira. Show! Bom para comemorar faremos um wod extremamente longo vai durar 40 minutos, sim (Quarenta), já havia pensado nesse wod há algum tempo, porem eu estava guardando ele para um momento especial rs! (um sábado com todo mundo junto). Por falar nisso tenho três "eventos" pré agendados, segunda divulgo as datas, mas será boliche, shushi e churrasco.
     Sábado lembra que estaremos aberto apenas das 7h as 9h. e o horário das 9h vai estar bem cheio, isso não será um grande problema, devido a dinâmica do wod.
 
 

Seu resultado será sua distância em metros, contra 40min.
50 barras
50 chão acima da cabeça (21/31)
50 pés na barra
50 swing kettlebell (16/24)
50 burpees
50 afundo com passos (10/20)
salto de corda 50/150
50 OHS (14/21)
Aeróbio até completar os 40 minutos, você deve mudar de aeróbio a cada 500 m.

10/18/2011

Mais rápido possível

     Hoje durante o treino seguiu uma duvida bem legal sobre qual a diferença entre tendão e ligamento. 
     Os ligamentos e tendões são semelhantes em termos de tecido, porem os ligamentos conectam um osso ao outro, ajudando no reforço e estabilização das articulações, permitindo os movimentos em determinadas direções, para evitar a ocorrência de lesões, já o tendão é uma fita ou cordão fibroso, no qual os músculos se inserem nos ossos ou órgãos, que possuem a função de manter o equilíbrio estático e dinâmico do corpo, através da transmissão das contrações musculares. Ficou claro? Qualquer coisa eu desenho se não ficar muito claro só me lembrem no treino.
     Dica para esse próximo treino. Não parem são poucos minutos. E não quero ouvir choro da mulherada, deixa os homens ficarem um pouco felizes e treinarem peito rs.
Só uma das coisas mais bizarras que eu já vi (em termos de exercício)

7 minutos
1,2,3,4....
Flexão de braço
Salto na caixa (40/60)

10/16/2011

CARACAS !

     Essa semana eu estava meio robótico, mas passou eu estava escrevendo muito pouco, acho que era culpa da chuva. Vamos ao que interessa (pelo menos aqui no muve TREINO). Eu quero publicamente dar meus parabéns a algumas pessoas pelo treino dessa semana (Já aviso já se eu esquecer de alguém me desculpe). Parabéns A Carla, Mateca, Gabi, Leonice, Tania, Sabrine e Thiago Por terem cumprido o ultimo wod da semana com a carga corporal ou ter chego muito próximo dela, as monstrinhos Carla, Tania e Sabrine exatamente com o PC, Mateca (que ainda é lobinho), Gabi, Leonice e Thiago (que tb ainda é lobinho), chegaram a menos de 15kg do peso corporal. C. a mulherada ta arrebentando.
    O segundo parabéns vai para o treino de quarta e quinta, Guilherme, Thiago, Mario, Daniel e Bruno, Guilherme e Thiago que conseguiram gerar o maior índice de peso levantado por quilo de peso (980 gramas/Kg de peso), Mario e Daniel pelo esforço em encarar o peso, Mario tem a protusão e encarar, confiar e frequentar todos os desafios, como se não tivesse nada, Daniel pela coragem de encarar o peso, vocês não viram, mas a perna dele bambeou muito, mas mesmo assim ele não largou a barra e ainda entrou em baixo e o Bruno, que mesmo lobinho foi guerreiro de vir no feriado e levantar 66Kg (740gramas/Kg de peso).
     Sim sim muitas vezes eu não elogio na hora e nem nunca, mas eu penso muito em quanto vocês estão melhorando e adoro ver isso, também penso muito em quem não vem treinar, mas acostumem eu espero muito mais de vocês, uma vez li uma frase de um professor que dizia assim: "Não espere nada de seus alunos, pois se eles responderem positivamente você ficará feliz, se ele não responderem nada ou negativamente, você não ficará decepcionado". NÃO CONCORDO. Espero sempre MAIS...


Carla e seus 124Kg distribuídos metade no corpo e metade na barra TAVA FÁCIL.

Desafio de inicio de semana, não quero ouvir choro.

Contra o tempo
40 burpees
800m aeróbio (dar preferencia por fazer remo)
50 Flexões de braço (obvio que é tirando a mão em baixo)

Ps1. Agora temos um link do site direto para o blog.
Ps2. Sábado dia 22/10, o muve estará aberto apenas das 7h as 10h, último treino começa as 9h.


     

10/13/2011

Vamos brincar com os pesos novos

     Calma que as novidades não param por ai, em Dezembro teremos novos brinquedos, aguardem. Para brincar com os novos pesos vamos fazer levantamento terra.

     Lembrando dia 22/10, excepcionalmente o Muve funcionará exclusivamente das 7h as 10h (último treno começará as 9h), conto com a compreensão de vocês, tenho compromisso com a Lívia as 10:30.

     Obrigado a todos, tem muita gente forte, até que achava que não pegava peso, se surpreendeu com a quantidade de peso que conseguiu colocar em cima da cabeça


4x contra o tempo
20 saltos duplo ou 60 saltos simples
8 Lev. terra (PC)


10/11/2011

Arremesso

    Para o feriado (aberto das 9h as 13h), algo bem simples, porem se você caprichar vai se achar pra caramba, porque vamos descobrir quanto de peso você tira do chão e consegue erguer pra cima da sua cabeça.
      Reparem no vídeo durante o primeiro tempo do arremesso que a barra não sobe até o pescoço da menina e sim até o meio da coxa e dali a menina entra em baixo da barra, depois durante o segundo tempo do arremesso ela usa muita velocidade de perna pra tirar a barra do ombro e entrar em baixo da barra com os cotovelos já estendidos, amanha vai valer a posição do split no final do movimento.


O maior peso possível de Arremesso
1-1-1-1-1

     Avisarei todos os dias a partir de hoje para sábado dia 22/10, excepcionalmente o Muve funcionará exclusivamente das 7h as 10h (último treino começará as 9h), conto com a colaboração e compreensão de vocês, tenho um compromisso com a Lívia as 10:30. 

10/09/2011

A Fran

     Teremos um wod nessa segunda e terça, fantástico, foi meu primeiro wod na vida, é uma menina da crossfit chamada Fran, talvez esse seja o wod mais famoso do mundo, tem gente que consegue fazer esse wod pra menos de 2 minutos, muito impressionante na minha opinião. 
     Eu sei que vocês foram super legais comigo na sexta e sábado, me dando folga, mas tomara que isso não se repita, vocês foram perdoados apenas porque devido ao calor até eu estava com preguiça apesar de ter treinado, esse semana, será de chuva e nada de calor e de desculpa por favor.
     Segue um vídeo de uma menina completamente NORMAL, fazendo o treino pra menos de 3 minutos, comparem seu tempo com seu resultado no dia 30/05


FRAN 21-15-9
Thruster (29/42)
Barra

10/06/2011

Crossfit 2011 Games

     Amanha faremos um wod tirado diretamente dos jogos da crossfit desse ano, com algumas adaptações, mas segue um vídeo para vocês terem uma ideia do que os espera. Nos jogos da crossfit brasil esse wod também apareceu e foi legal demais faze-lo, espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.
     Sábado está marcado um treino as 11h entre eu, Guilherme e o Thiago (se ele topar), venham gritar pra gente quero o muve saindo faísca.


Contra o tempo
20  calorias de remo
30 bolas na parede (6/10)
20 pé na barra
30 saltos de caixa (40/60)
20 puxada alta terra (35/51)
30 burpees
20 ombro pra cima da cabeça (35/51)
30 afundo com passos (10/15)

Não precisa ser tudo na ordem. Ache a sua ordem.


10/04/2011

Corrida

     Será um tópico importante e principalmente longo, mas vale a pena.
     No domingo fomos correr Mario, Sabrine, Carla, Rosana e eu, faziam três anos que eu não corria mais do que 2 km e a três anos atras quando eu fiz minha primeira e até então ultima prova de 10 km, eu pedalava muito, depois da corrida eu demorei 1 semana para voltar a andar normalmente tamanha a dor na minha perna. então esse fim de semana eu estava esperando algo parecido ou pior afinal eu odeio correr como todos sabem, para minha surpresa, não senti absolutamente nada, no inicio da tarde eu já estava pronto pra qualquer treino, fiquei muito impressionado alem de alguns outros recordes pessoais, como o Mario e Rosana terem melhorado suas marcas, Sabrine e Carla pela primeira vez terem conseguido correr 5km interruptamente SHOW!
     Gráfico do meu desempenho ao longo da prova.

     Segue um vídeo das novas técnicas de corrida que estão usando pelo mundo desenvolvido pelo técnico olímpico e Phd em Educação Física Dr. Nicholas Romanov, dentre alguns benefícios melhora no sistema de amortecimento de impacto no joelho, melhora na economia de movimento, pois a fase de aceleração e desaceleração com o solo é mais rápida.

Contribuição da crossfit bh.

10 min - o maior número de repetições possíveis
9 saltos de caixa (40/60)
7 Primeiro tempo de arremesso (29/42)
5 burpee + barra

10/02/2011

Verão chegou.

     O verão de fato ainda não chegou, mas o calor sim, teremos um mês bastante interessante, não focarei em nada os treinos serão muito variados. Nos dias de calor extremo tentarei fazer a maior parte dos treinos do lado de fora, mas o calor será mais uma barreira a ser vencida, principalmente por quem vem treinando desde o inicio do ano e o cansaço do ano inteiro está pesando sobre os ombros, costas e outras pequenas reclamações rs.
      Só um Parabéns para o Wally's time de rugby de jundiaí que foram campeões paulistas do interior com o capitão que treina com a gente e já aprendeu a sentar na privada o Guilherme.


Viva o calor!

5x contra o tempo
400 m aeróbio
20 flexões de braço